Futebol feminino

04 julho 2022, 20h29

Carlyn Baldwin com o vice-presidente Fernando Tavares

Carlyn Baldwin

Carlyn Baldwin

Carlyn Baldwin

Carlyn Baldwin, média de 26 anos (17.03.1996), é reforço da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica, com contrato até 2024. As águias são o terceiro emblema que representa em Portugal, depois de Sporting e Torreense. Para a norte-americana, "é um sentimento especial" poder vestir o Manto Sagrado.

"Quando joguei contra o Benfica pude sentir o nível da equipa. Tenho um sentimento especial por estar aqui e por ter a confiança da equipa técnica para integrar este plantel", referiu, em declarações à BTV.

Carlyn Baldwin

Carlyn Baldwin tem noção da grandeza do Clube e da qualidade do grupo liderado por Filipa Patão. Ter mentalidade ganhadora e estar sempre preparada são características que têm de estar presentes.

"Para fazer parte desta equipa temos de querer ganhar a cada momento. Isso é válido também para jogar na Liga dos Campeões. Temos de estar preparadas", sublinhou.

A jogar em Portugal desde 2017/18, a média já se expressa bem na língua de Camões e explicou como foi o processo de aprendizagem.

"Quando cheguei não sabia falar português, mas senti que precisava de aprender para poder comunicar com as minhas colegas. Assim, usei o Duolingo [uma app de línguas] e as legendas da Netflix", revelou.

Carlyn Baldwin

"A Katelin [Talbert] é do meu país e é mais fácil para comunicar, porque conhece a nossa cultura e falamos o mesmo idioma. Ela vai ajudar-me muito nestes primeiros dias e é incrível poder ter uma pessoa assim a ajudar", elogiou, ainda, Carlyn Baldwin.

A centrocampista aumenta o número de contratações para o plantel nesta época, juntando-se a Andreia Norton, Rute Costa e Daniela Silva.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 4 de julho de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar