Andebol

06 julho 2022, 18h12

Vice-presidente Fernando Tavares com Leandro Semedo

Leandro Semedo reforça andebol

Leandro Semedo junto ao Pavilhão n.º 2 da Luz

Leandro Semedo é o primeiro reforço da equipa de andebol para a época 2022/23. O internacional cabo-verdiano regressa a Portugal após passagem por Espanha. Aos 27 anos o lateral-esquerdo chega ao clube do coração.

"Sou Benfiquista desde pequenino", assumiu Leandro Semedo, em declarações à BTV. Radiante, o andebolista dá extrema importância a este ingresso no Benfica e está confiante numa parceria de sucesso.

O regresso a Portugal acontece após três épocas em território espanhol, onde jogou no Helvetia Anaitasuna (uma temporada) e no Ademar León (duas temporadas). "Espero que os anos que passei em Espanha possam servir para ajudar o Benfica a ganhar mais títulos", manifestou Leandro Semedo, ciente da grande responsabilidade que é de vestir de águia ao peito.

Em três temporadas na Liga Asobal, o lateral-esquerdo marcou mais de 250 golos em mais de 80 jogos, perpetuando o registo que já alcançara no FC Porto, onde esteve quatro épocas. Números de um lateral goleador, que tem como imagem de marca "deixar tudo em campo".

Leandro Semedo

"Sou cabo-verdiano, sou um guerreiro. Vou dar sempre 200 por cento em campo para ganhar todos os jogos"

Leandro Semedo

No Benfica encontra o colega de seleção Paulo Moreno, atleta com quem partilha características vencedoras. "Sou cabo-verdiano, sou um guerreiro. Vou dar sempre 200 por cento em campo para ganhar todos os jogos", frisou.

Expectativas altas do internacional cabo-verdiano Leandro Semedo, que vai usar o 28 na camisola do andebol do Benfica nas próximas duas temporadas (até 2024).

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 9 de julho de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar