Futebol

12 julho 2022, 15h15

Rui Costa

DECLARAÇÕES

Rui Costa juntou-se nesta terça-feira, 12 de julho, à comitiva do SL Benfica em Inglaterra. Focado no "muito que há para fazer" nesta fase da época, o Presidente falou à comunicação social na chegada a St. George's Park.

"É continuar a trabalhar porque o mercado ainda está aberto. As provas começam daqui a pouco, ainda temos muito para fazer", sublinhou o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Sobre o mercado, Rui Costa assume que "o plantel não está fechado". O treinador Roger Schmidt levou 38 jogadores para o estágio em Inglaterra, numa fase da pré-época em que o plantel ainda está em processo de moldagem e definição.

"A questão dos 38 jogadores é uma falsa questão. Basta perceber que nos 38 estão cinco guarda-redes. O treinador sabe perfeitamente o que está a fazer. Se o treinador trouxe jovens que estão destinados, neste ano, à Equipa B, e que completam este grupo de 38 jogadores, é sinal de que não estamos com 38 jogadores por não sabermos o que havemos de lhes fazer. Estamos com 38 aqui porque Roger Schmidt quis ver os jogadores que tinha à sua disposição", explicou o Presidente.

Rui Costa, Presidente do Benfica

"Estamos a tentar fazer as coisas da melhor maneira possível, com cabeça e com consciência do que pretendemos"

Rui Costa

Respondendo a outra pergunta, que versou sobre o jogador bracarense Ricardo Horta, Rui Costa objetivou: "O Benfica tem mais alguns alvos no mercado. Como percebem, não vamos ficar com 38 jogadores. Sabemos o que estamos a fazer, há gente que ainda vai sair e entrar e, independentemente dos nomes, temos muitos alvos e estamos a tentar fazer as coisas da melhor maneira possível, com cabeça e com consciência do que pretendemos."

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 12 de julho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar