Futebol feminino

17 julho 2022, 19h57

Jéssica Silva

Jéssica Silva, Francisca Nazareth, Catarina Amado, Carole Costa e Andreia Norton, atletas do Benfica, foram titulares no jogo frente à Suécia, disputado neste domingo, 17 de julho, e Andreia Faria e Sílvia Rebelo foram suplentes utilizadas. Com uma derrota por 5-0, a Seleção Nacional despede-se do Campeonato da Europa feminino de futebol e falha os quartos de final.

Com cinco jogadoras do Benfica no onze, a equipa das Quinas entrou naquele que foi o seu terceiro jogo no grupo C obrigada a vencer para se apurar para os quartos de final do Campeonato da Europa. 

Em partida novamente disputada no Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, perante a vice-campeã olímpica e segunda colocada do ranking mundial, apenas atrás dos Estados Unidos, Portugal sofreu o primeiro golo aos 21', por Filippa Angeldal.

Numa primeira parte que teve sete minutos de tempo extra, a Suécia chegou ao 2-0 e ao 3-0 antes do intervalo, através de Filippa Angeldal (45') e de um autogolo de Carole Costa (45'+7').

Portugal Seleção Feminina

O reatar não alterou o rumo dos acontecimentos e, aos 54', na marcação de uma grande penalidade, Kosovare Asllani dilatou para 4-0. Já em cima do final, aos 90'+1', Stina Blackstenius fixou o resultado em 5-0.

A jogo foram ainda as benfiquistas Andreia Faria (entrou aos 58') e Sílvia Rebelo (entrou aos 84'). Lúcia Alves e Rute Costa foram suplentes não utilizadas

A Seleção Nacional despede-se assim do Campeonato da Europa depois de, recorde-se, empatar na estreia com a Suíça (2-2) e de perder na segunda e terceira jornadas com os Países Baixos (3-2) e a Suécia, respetivamente. 

Texto: Redação
Fotos: UEFA
Última atualização: 17 de julho de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar