Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Zona 4 do Benfica entra na 13.ª época ao serviço do Clube, a 9.ª consecutiva, algo que considerou ser "um feito notável".
19 julho 2022, 10h28
André Lopes no Museu Benfica – Cosme Damião
"Vou para a minha 13.ª época [de 2004/05 a 2007/08 e desde 2014/15] ao serviço do Clube. É quase uma vida, mas quando se corre por gosto não se cansa. Sou Benfiquista desde pequeno, sempre foi um objetivo meu defender as cores do Clube. Chegar à 13.ª época é um feito notável, sinto-me orgulhoso, privilegiado, mas também sei da responsabilidade de ter este símbolo ao peito, porque quando representamos o Benfica, representamos milhões de pessoas. A ambição é a mesma, quero ganhar três medalhas e o espaço já está guardado [Supertaça, Campeonato Nacional e Taça de Portugal]. Queremos começar a trabalhar rapidamente, porque no voleibol a pausa de verão é muito grande, infelizmente. As saudades são imensas", admitiu à BTV.
"A ambição é a mesma, quero ganhar três medalhas e o espaço já está guardado"
André Lopes
Apesar de ter um currículo recheado de títulos, o português segue motivado e a razão é uma: as "milhões de pessoas que nos veem, nos pavilhões ou em casa."
"O Benfica é um clube vencedor e o nosso pensamento só pode estar na vitória, independentemente da modalidade. Essa é a primeira motivação. Temos de dar um extra pelas milhões de pessoas que nos veem, nos pavilhões ou em casa. É por elas que lutamos sempre. Continuem connosco, a apoiar-nos, nos bons e nos maus momentos. A nós e às outras modalidades", apelou.
Por ter conquistado o Campeonato Nacional, o Benfica vai jogar na Liga dos Campeões. Após duas presenças na fase de grupos, a ambição mantém-se alta também na Europa.
"Conseguimos duas entradas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para quem não está familiarizado com a modalidade, só o facto de entramos já é um ponto positivo e faz-nos crescer, porque jogamos com clubes de topo. Claro que vamos querer sempre mais e é um caminho a ser traçado calmamente, passo a passo. Temos vindo a crescer", sublinhou André Lopes.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024