Futebol feminino

06 agosto 2022, 22h20

A equipa feminina de futebol conquistou a 1.ª Lagoa Summer Cup

RESUMO DO JOGO

 

Lagoa Summer Cup
Jogo particular
RESULTADO FINAL
INT: 0-0
Benfica 4
Bétis 0
Marcadoras
62' Cloé Lacasse
73' Bibocas
76' Cloé Lacasse
85' Inês Simas
-

A equipa feminina de futebol do Benfica conquistou a 1.ª edição da Lagoa Summer Cup ao vencer o Bétis de Sevilha, por 4-0, no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa, no Algarve. Cloé Lacasse (2), Bibocas e Inês Simas foram as autoras dos golos.  

Primeira metade pautada, sobretudo, pelo equilíbrio, mas com sinal mais do Benfica, nomeadamente nos minutos iniciais, que levaram perigo de bola parada, através de dois livres diretos apontados por Carole Costa (4') e por Maria Negrão (8').

O Bétis sentia dificuldades em sair a jogar devido à maior pressão encarnada, mas conseguiu soltar-se após os 10 minutos e levou logo perigo. Aos 11', remate de Omorinsila à malha lateral e no minuto seguinte, aos 12', à entrada da área, Angela Martin atirou à barra da baliza do Benfica. 

Benfica

A partir daqui, muita disputa de bola a meio-campo, com o esférico a andar longe das balizas e sem que as equipas criassem reais oportunidades de perigo. A exceção foi aos 23' através do remate de Marta Cintra que ainda resvalou em Andreia Faria e saiu perto do poste. Ao intervalo, o nulo subsistia

Para a etapa complementar, Filipa Patão fez dez mudanças na equipa, lançando na partida Rute Costa, Sílvia Rebelo, Cloé Lacasse, Lúcia Alves, Kika Nazareth, Christy Ucheibe, Carlyn Baldwin, Daniela Areia Santos, Inês Simas e Bibocas.

É verdade que a primeira oportunidade de golo até é do Bétis, aos 56', por Laura, num cabeceamento negado por Katelin Talbert, mas a partir dos 60 minutos o Benfica abriu o livro e desbloqueou o resultado. Aos 58', Cloé Lacasse, com um remate cruzado, obrigou Gaelle Thalmann a grande estirada. Quatro minutos depois, aos 62', a internacional canadiana fez o 1-0 ao encostar à boca da baliza um passe de Kika Nazareth. 

Benfica

O conjunto espanhol tentou responder aos 66' por Omorinsila, que apareceu isolada, mas Rute Costa opôs-se bem. Aos 73', num contra-ataque conduzido por Kika Nazareth, Bibocas, descaída para a direita, rematou para o 2-0. Só dava Benfica e aos 76', em nova transição, Cloé Lacasse explorou bem a profundidade, fez uma diagonal da direita para dentro e aumentou para 3-0. Aos 85', Cloé Lacasse não marcou, mas assistiu Inês Simas para o 4-0

Nos descontos, aos 90'+1', no mesmo lance, tripla defesa de Malena García a negar o golo a Kika Nazareth numa primeira ocasião, respondendo igualmente bem às recargas de Carlyn Baldwin e de Inês Simas. A poucos dias da meia-final da Supertaça frente ao SC Braga, as encarnadas mostraram serviço e golearam, por 4-0. 

Benfica

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Foi mais um momento. Ainda há muita coisa a corrigir e a trabalhar, mas sabíamos que, neste primeiro momento, seria para elevar índices físicos para depois trabalharmos dinâmicas de grupo e movimentações de jogo coletivo. Estamos a fazer a caminhada para nos apresentarmos na máxima força com o SC Braga [meia-final da Supertaça]. Estamos a ver como é que as coisas funcionam, seja numa linha de três ou de quatro defesas. Serviu para ver o que alguns sistemas nos dão. Não foi nada mais do que um teste. Podem esperar compromisso e dedicação destas jogadoras e de toda a estrutura."

Benfica

Benfica-Bétis
4-0
Estádio Municipal da Bela Vista (Lagoa, Algarve)
Onze do Benfica
Katelin Talbert (63' Rute Costa), Carole Costa (46' Sílvia Rebelo), Carolina Correia, Daniela Silva (74' Daniela Areia Santos), Pauleta (74' Inês Simas), Andreia Norton (46' Lúcia Alves), Andreia Faria (46' Carlyn Baldwin), Maria Negrão (46' Christy Ucheibe), Valéria (46' Cloé Lacasse), Ana Vitória (63' Bibocas) e Marta Cintra (46' Kika Nazareth)
Suplentes
Rute Costa (63'), Sílvia Rebelo (46'), Lúcia Alves (46'), Christy Ucheibe (46'), Cloé Lacasse (46'), Kika Nazareth (46'), Bibocas (63'), Ana Seiça, Carlyn Baldwin (46'), Inês Simas (74') e Daniela Areia Santos (74')
Onze do Bétis
Gaelle Thalmann, Maria López, Angela Martin, Laura, Omorinsila, Lucia Léon, Grace Asantewaa, Violeta Quiles, Nina Chuioue, Matilde Fidalgo e Noélia Franquis
Suplentes não utilizadas
Natalia Martinez, Victoria Rodríguez, Leire Ruiz, Nuria Fernández e Paula Ramírez
Suplentes utilizadas
Malena García, Angeles Egido e Jennifer Velasquez
Ao intervalo 0-0
Equipa de arbitragem
Árbitro: Catarina Campos; Assistente 1: Cátia Tavares; Assistente 2: Ana Loide
Golos
Benfica: Cloé Lacasse (62' e 76'), Bibocas (73') e Inês Simas (85')

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de agosto de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar