Futebol

09 agosto 2022, 21h04

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Roger Schmidt fez a análise ao Midtjylland-Benfica da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, uma partida disputada nesta terça-feira, 9 de agosto, no Estádio Randers, na Dinamarca. Triunfo incontestável para as águias (1-3), que também haviam vencido em Lisboa (4-1) e assim voam para o play-off da prova.

Foi um Roger Schmidt satisfeito, mas com os pés bem assentes na terra, metas traçadas e ideias vincadas, aquele que falou à Comunicação Social após a vitória justa do Benfica na Dinamarca, um triunfo que permite às águias "dar mais um passo" fulcral perante os objetivos delineados.

O técnico elogiou a postura e a seriedade com que a equipa encarou o desafio, destacou a importância das bolas paradas, realçando ainda a forma como os atletas têm respondido à exigência. Este Benfica não quer só ganhar jogos, quer muito mais, e Roger Schmidt revelou "a missão e a tarefa"...

Midtjylland-Benfica

SERIEDADE E FOCO PERANTE UM OBJETIVO DE TODOS

"Demos mais um passo para alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões e estamos satisfeitos, pois todos sabemos o quanto isso é importante para o Clube, para os jogadores, no fundo, para todos. Estivemos bem, aliás, estivemos bem nos dois jogos, e merecemos esta passagem para o play-off. Trouxemos um bom resultado da 1.ª mão, e hoje fomos sérios, marcámos o 0-1, que foi muito importante. Depois, perdemos um pouco a concentração, algumas bolas, mas no global controlámos o jogo e marcámos no momento certo... e golos bonitos. Estou muito satisfeito com a atitude e o desempenho da equipa."

Midtjylland-Benfica

A IMPORTÂNCIA DAS BOLAS PARADAS

"As bolas paradas são muito importantes! Temos de ser muito bons na defesa para evitar golos e temos de trabalhar mais nisso, mas também temos jogadores muito bons a executá-las, muitas opções, temos tido muito sucesso e queremos continuar assim. Não queremos festejar muito acerca deste tópico porque é sempre um desafio marcar e trabalhar as bolas paradas, e estamos a fazê-lo, os treinadores adjuntos estão fazer um grande trabalho nesse aspeto."

Henrique Araújo

UMA EQUIPA A GANHAR CORPO E IDENTIDADE PRÓPRIA

"Temos jogado de forma fiável, a um bom nível, mas há sempre questões a trabalhar. Temos estado muito bem na posse de bola, na pressão e na recuperação, os jogadores sabem o que queremos que eles façam e temos criado muitas oportunidades através da posse. Estivemos bem também a defender o Midtjylland nas bolas longas, eles fizeram-no muito, e foi um desafio para nós também defendermos a segunda bola e os alas deles, muito rápidos. Não é fácil controlar sempre estas situações, mas estamos a habituar-nos uns aos outros."

Diogo Gonçalves

"FELIZ" COM TODOS E COM O "GOLO FANTÁSTICO" DE DIOGO GONÇALVES

"O Chiquinho esteve bem, tal como todos os jogadores que entraram na segunda parte e mais tarde durante o jogo. Estou muito satisfeito com todos, mas especialmente com o Diogo [Gonçalves]. Por vezes é difícil para mim ser justo com todos os jogadores e ele hoje esteve muito bem, foi o início de época dele e fez um golo fantástico. Estou muito satisfeito."

Midtjylland-Benfica

A IMPORTÂNCIA DAS OPÇÕES

"São jogadores diferentes. O Neres é muito dinâmico, muito bom no um contra um, o Chiquinho é outro estilo de jogador. Esteve muito bem no jogo de hoje, trabalhou muito para a equipa e é ótimo ter diferentes opções no plantel."

Midtjylland-Benfica

A TAREFA? SUCESSO! A MISSÃO? ALEGRIAS AOS ADEPTOS!

"A nossa tarefa é ter sucesso no Benfica! Temos de dar alegrias aos adeptos, essa é a nossa maior missão. Se os adeptos estão felizes, nós estamos felizes! Não queremos só ganhar jogos, queremos jogar um bom futebol e trabalhamos todos muito para o conseguir. Trabalhámos duro na pré-época e agora colhemos os frutos disso, mas isto é só o início, ainda não ganhámos nada e temos de continuar a trabalhar porque há muitas coisas que podemos melhorar. Hoje não foi tudo top e cada jogo é bom para darmos mais um passo rumo ao que queremos."

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar