Futebol feminino

20 agosto 2022, 15h31

Cloé Lacasse

Benfica e Twente defrontam-se este domingo, em Enschede, às 17h00 horas, tendo em vista o apuramento para a ronda 2 da Liga dos Campeões Feminina. Cloé Lacasse fez a antevisão ao jogo com as neerlandesas, referindo-se a "um desafio difícil que o grupo está ansioso por ultrapassar". 

Na época passada as duas equipas defrontaram-se na 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões, a derradeira antes da fase de grupos da prova, e o Benfica levou a melhor. Esta época novo confronto, desta feita logo na primeira ronda, numa decisão a um só jogo. As duas equipas golearam os adversários no primeiro jogo do grupo 8, e agora só uma vai seguir na competição. 

Cloé Lacasse que na época passada alcançou um hat-trick diante das neerlandesas, no jogo da 2.ª mão, recorda um adversário difícil e não espera que este domingo as coisas sejam diferentes. "O primeiro jogo [vitória por 9-0 diante do Hajvalia] correu muito bem e agora vamos defrontar o Twente, que conhecemos muito bem. No ano passado foi um embate muito duro, quando jogámos aqui [em Enschede] e empatámos 1-1 e depois em casa ganhámos 4-0. É um adversário difícil, com novas jogadoras, e é um desafio que estamos ansiosas por ultrapassar", anteviu a internacional canadiana.

Treino do Benfica

"Elas [Twente] têm algumas jogadoras novas que representam a seleção dos Países Baixos, o que é ótimo para nós a nível competitivo"

Cloé Lacasse

No outro jogo do grupo 8 o Twente também goleou, alcançando um resultado ainda mais expressivo que o do Benfica. Uma goleada, por 13-0, diante das macedónias do Anenii Noi, revela um conjunto com vocação ofensiva, apetrechado de talento. Olhando para o passado recente e para o atual plantel do Twente, há mudanças importantes no conjunto neerlandês.

"Elas [Twente] têm algumas jogadoras novas que representam a seleção dos Países Baixos, sendo ótimo para nós a nível competitivo. Quanto a nós temos algumas caras novas, vai ser bom incorporá-las no jogo e ver como este novo Benfica se sai contra este novo Twente", referiu Cloé Lacasse.

Calhou em sorteio que duas equipas de um patamar elevado se encontrassem a um só jogo, numa fase prematura. Benfica e Twente, só uma seguirá para a 2.ª ronda.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo SL Benfica
Última atualização: 20 de agosto de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar