Futebol

01 setembro 2022, 23h29

Brooks

DECLARAÇÕES EXCLUSIVAS

O defesa-central John Brooks, de 29 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O internacional norte-americano assinou um contrato válido por uma temporada (até 2023).

O novo camisola 25 do Benfica mostrou-se "honrado" por defender as cores de um "clube enorme", como deu conta em declarações à BTV.

"É um sentimento fantástico, é uma honra vir para o Benfica, é um clube enorme. É ótimo, espero que também seja para o Clube", disse.

Apresentação Brooks

"Sei que o Benfica é dos maiores clubes do mundo, que joga todos os anos na Liga dos Campeões e pratica bom futebol"

Brooks

Com toda a carreira feita na Alemanha, ele que é filho de pais norte-americanos, Brooks mostrou conhecimento do Clube, elogiando-o e lembrando as conversas que teve com Luca Waldschmidt, antigo jogador do Benfica com quem se cruzou na última temporada no Wolfsburgo.

"Sei que o Benfica é dos maiores clubes do mundo, que joga todos os anos na Liga dos Campeões e pratica bom futebol. Se falei com Luca Waldschmidt agora? Não falei com ele porque foi tudo muito rápido. Mas quando ele chegou ao Wolfsburgo falámos e ele disse que era tudo perfeito, organizado e profissional no Benfica", revelou.

Apresentação Brooks

"Se jogamos no Benfica é tudo sobre títulos! Estou muito contente e honrado por estar aqui. Vou dar o meu melhor"

Brooks espera conseguir "ajudar a equipa" com o seu "estilo de jogo", reforçando a ideia que vai ao encontro do que tem visto em termos exibicionais na equipa comandada por Roger Schmidt: "Trago experiência e espero ajudar a equipa a jogar ainda melhor."

Olhando para os objetivos individuais e coletivos, a ambição não falta. "Em primeiro lugar quero conhecer todos os jogadores e equipa técnica o mais depressa possível. Depois, claro, todos os jogadores querem jogar, e eu também", frisou, apontando a conquistas: "Se jogamos no Benfica é tudo sobre os títulos! Estou muito contente e honrado por estar aqui. Vou dar o meu melhor!"

Apresentação Brooks

Brooks concluiu a sua formação no Hertha Berlim. Estreou-se na equipa principal em 2012 e permaneceu no emblema de Berlim até julho de 2017, tendo cumprido 132 jogos e apontado oito golos. O Wolfsburgo foi o destino até ao final da última temporada, 2021/22. Nas cinco épocas fez 146 jogos e marcou sete golos.

À data deste contrato, já representou a seleção principal dos Estados Unidos em 45 ocasiões, marcou três golos e venceu a Liga das Nações da CONCACAF em 2020/21.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar