Canoagem

03 setembro 2022, 15h46

Pedro Casinha (à direita) com Gustavo Gonçalves

O canoísta do Benfica Pedro Casinha alcançou neste sábado, 3 de setembro, a medalha de prata em K2 500 metros, no Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem de Juniores e Sub-23, que decorre entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, em Szeged na Hungria.

Após terem concluído a eliminatória e a meia-final em 1.º lugar, Pedro Casinha e Gustavo Gonçalves não conseguiram fazer o mesmo na final, isto apesar de terem superado os tempos registados anteriormente. Os portugueses terminaram a prova em 1:29.15 minutos, apenas 32 décimos de segundo atrás dos polacos Jakub Stepun e Bartosz Grabowski, que finalizaram os 500 metros em 1:28.83 minutos.

A medalha de prata constitui mais um sucesso na ainda jovem carreira de Pedro Casinha, que em 2021 arrecadou a medalha de ouro, em Montemor-o-Velho, em K1 200 metros, no Campeonato do Mundo de Velocidade, e a medalha de prata na mesma disciplina, mas no Campeonato da Europa de Velocidade realizado em Poznan, na Polónia.

Destacar ainda a prestação do também benfiquista João Duarte, que venceu a Final B em K1 1000 metros Sub-23, registando o tempo de 3:36.03 minutos.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Facebook Federação Portuguesa de Canoagem
Última atualização: 3 de setembro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar