Futebol

05 setembro 2022, 17h24

António Silva e Henrique Araújo com o Presidente Rui Costa

DECLARAÇÕES EXCLUSIVAS

O Sport Lisboa e Benfica renovou os contratos de António Silva e Henrique Araújo, jogadores do plantel de futebol profissional. Os vínculos do defesa-central e do avançado, ambos formados no Benfica Campus, foram prolongados por cinco anos (até 2027).

Vencedores da UEFA Youth League na temporada 2021/22, António Silva e Henrique Araújo foram integrados no plantel da Equipa A e veem a aposta do Benfica ter continuidade com a renovação dos respetivos contratos.

Henrique Araújo, chegado ao Benfica em 2018, vai na quinta temporada de águia ao peito. Fez percurso nos Juvenis, Juniores, Sub-23 e Equipa B e na época passada estreou-se na Equipa A. Nesta temporada foi incluído desde o início no plantel treinado por Roger Schmidt e é já um rosto bem presente na mente de todos os Benfiquistas.

"Fico muito satisfeito por esta demonstração que o Clube faz do meu valor. Claro que há sempre responsabilidade, mas já havia antes e vai continuar a haver. Tenho de continuar a fazer o meu trabalho como tenho feito até aqui. Trabalhar sempre bem para aparecerem oportunidades e ajudar o Benfica a ganhar títulos", revelou o avançado, de 20 anos, em declarações exclusivas à BTV.

Henrique Araújo com o Presidente Rui Costa

"Quero ganhar títulos, ganhar o título de campeão nacional, que é o nosso principal objetivo. Estamos no início e temos de continuar focados"

Henrique Araújo

Bem conhecedor da realidade benfiquista, Henrique Araújo também já teve a oportunidade de celebrar quatro golos na primeira equipa do Benfica. Ambicioso, a vontade do madeirense é ajudar o grupo a alcançar os objetivos a que equipa se propõe.

"Quero jogar o máximo possível, como todos os jogadores querem fazer. Em termos coletivos, quero ganhar títulos, ganhar o título de campeão nacional, que é o nosso principal objetivo. Até agora as coisas têm corrido muito bem e estamos todos muito satisfeitos porque temos ganhado sempre os jogos, mas estamos no início e temos de continuar focados. O jogo de amanhã [terça-feira] é já uma oportunidade para isso mesmo e temos de continuar a fazer o que temos feito até aqui", comentou Henrique Araújo.

António Silva e Henrique Araújo

"A renovação era algo que ambicionava muito e que o Clube me proporcionou"

António Silva

Um pouco mais novo, António Silva (que vai na sétima temporada no Clube) chega, aos 18 anos, à equipa treinada por Roger Schmidt.

"Estou a passar um bom momento. Não esperava tão cedo ter já dois jogos pela equipa principal, e a renovação era algo que ambicionava muito e que o Clube me proporcionou. Espero estar à altura da confiança que o Benfica depositou em mim", confessou António Silva.

António Silva com o Presidente Rui Costa

No Clube desde 2016/17, proveniente do CFT do Benfica em Viseu, o jovem defesa jogou nos Iniciados, Juvenis, Juniores, Sub-23 e ainda Equipa B. Sete anos de águia ao peito que o qualificam para falar aos mais novos.

"O que posso dizer aos mais jovens é que confiem nos treinadores e nas pessoas que estão no Benfica Campus, e que agarrem as oportunidades que lhes são dadas. A janela para a equipa principal do Clube vai estar sempre aberta", aconselhou António Silva.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar