Futebol Formação

05 setembro 2022, 18h43

Equipa do Benfica Youth League

Equipa do Benfica

ANTEVISÃO

O Benfica, campeão europeu Sub-19 em título, inicia a caminhada na UEFA Youth League frente ao Maccabi Haifa, às 15h00 de terça-feira, 6 de setembro, no Benfica Campus, em jogo da 1.ª jornada do grupo H. Na antevisão ao duelo, o treinador Luís Araújo e o médio João Neves assumiram a responsabilidade da equipa na competição, que encaram com "muito prazer".

"Sabemos que esta competição se torna mais interessante e estimulante para os adeptos e, portanto, temos de corresponder. Desde que representamos este clube temos responsabilidade máxima para qualquer jogo e em qualquer competição", asseverou Luís Araújo, aos microfones da BTV.

Duas semanas após os jovens benfiquistas terem vencido a primeira edição da Taça Intercontinental Sub-20, o treinador apontou a um coletivo "altamente motivado" para rumar a novas conquistas.

"É uma nova competição, essa já passou, ficámos felizes por vencer, mas começamos um novo trajeto. Estamos em busca e altamente motivados para uma nova competição nesta época. Acima de tudo, estamos com muito prazer em estarmos juntos, em jogar e disputar esta competição. Isso é o mais importante, ter o prazer de poder desfrutar destes momentos que são únicos", evidenciou.

"O grupo está junto há muito tempo, com história no Clube, e são jogadores que habitualmente trabalham uns com ou outros. Sentimos os jogadores altamente focados para esta competição, porque sabemos todos da importância que ela tem para nós e para o Clube", explicou Luís Araújo.

Luís Araújo

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Os encarnados já estudaram o adversário a encarar na fase de grupos, mas o técnico recordou que "será sempre o primeiro jogo" e que as equipas ainda se estão a conhecer.

"Fizemos o trabalho de casa, como o adversário fez. Temos conhecimento da equipa, mas será sempre o primeiro jogo e as equipas ainda se vão estudar mutuamente. Temos de nos preocupar connosco, com o que fazemos e com a nossa forma de estar e o desenvolvimento dos jogadores. Depois, é meter em prática perante um adversário que vai ser forte, todos o são nesta competição, e que nos vai causar problemas. Esses desafios são sempre estimulantes para todos nós", detalhou.

Apesar de campeão em título, Luís Araújo desconsiderou o favoritismo do Benfica e reforçou que a equipa vai lutar para ser superior e vencer.

"Sabemos o que valemos, acreditamos que os adversários também nos respeitam, mas nós respeitamos todos os adversários. Não nos consideramos melhores que os outros, queremos é ser melhores que os outros. É isso que vamos fazer, lutar para ser melhores e tentar ganhar. É esse o nosso foco. Não sei se somos favoritos, mas sei que queremos muito ganhar o jogo de amanhã [terça-feira]", concluiu.

João Neves

"Somos o campeão em título, mas vamos encarar este jogo como todos os da temporada anterior, como uma final. A primeira de muitas"

João Neves

O médio João Neves seguiu a tónica do treinador e atribuiu responsabilidade ao momento, reforçando que as águias vão fazer de tudo para alcançar os três pontos.

"Temos uma base do que é a equipa que vamos defrontar, trabalhámos os pontos fortes e menos fortes deles para estarmos bem preparados e fazermos o nosso jogo", começou por decifrar.

"Somos o campeão em título, mas vamos encarar este jogo como todos os da temporada anterior, como uma final. Traz responsabilidade, mas não significa que sejamos obrigados a ganhar. Fazemos tudo para ganhar, o que é diferente. Vamos fazer o nosso jogo e tentar alcançar os três pontos", vaticinou.

Sendo a partida no Benfica Campus, João Neves dirigiu-se aos Benfiquistas.

"A nossa massa adepta é muito grande e sentimos um orgulho imenso quando nos vê, seja fora ou em casa. É importante o apoio deles", rematou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação