Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Os campeões europeus Sub-19 arrancam a fase de grupos da UEFA Youth League frente ao Maccabi Haifa, às 15h00 de terça-feira, 6 de setembro. O treinador Luís Araújo e o médio João Neves fizeram a antevisão à partida.
05 setembro 2022, 18h43
Equipa do Benfica
"Sabemos que esta competição se torna mais interessante e estimulante para os adeptos e, portanto, temos de corresponder. Desde que representamos este clube temos responsabilidade máxima para qualquer jogo e em qualquer competição", asseverou Luís Araújo, aos microfones da BTV.
Duas semanas após os jovens benfiquistas terem vencido a primeira edição da Taça Intercontinental Sub-20, o treinador apontou a um coletivo "altamente motivado" para rumar a novas conquistas.
"É uma nova competição, essa já passou, ficámos felizes por vencer, mas começamos um novo trajeto. Estamos em busca e altamente motivados para uma nova competição nesta época. Acima de tudo, estamos com muito prazer em estarmos juntos, em jogar e disputar esta competição. Isso é o mais importante, ter o prazer de poder desfrutar destes momentos que são únicos", evidenciou.
"O grupo está junto há muito tempo, com história no Clube, e são jogadores que habitualmente trabalham uns com ou outros. Sentimos os jogadores altamente focados para esta competição, porque sabemos todos da importância que ela tem para nós e para o Clube", explicou Luís Araújo.
Bilhetes para o jogo
Os encarnados já estudaram o adversário a encarar na fase de grupos, mas o técnico recordou que "será sempre o primeiro jogo" e que as equipas ainda se estão a conhecer.
"Fizemos o trabalho de casa, como o adversário fez. Temos conhecimento da equipa, mas será sempre o primeiro jogo e as equipas ainda se vão estudar mutuamente. Temos de nos preocupar connosco, com o que fazemos e com a nossa forma de estar e o desenvolvimento dos jogadores. Depois, é meter em prática perante um adversário que vai ser forte, todos o são nesta competição, e que nos vai causar problemas. Esses desafios são sempre estimulantes para todos nós", detalhou.
Apesar de campeão em título, Luís Araújo desconsiderou o favoritismo do Benfica e reforçou que a equipa vai lutar para ser superior e vencer.
"Sabemos o que valemos, acreditamos que os adversários também nos respeitam, mas nós respeitamos todos os adversários. Não nos consideramos melhores que os outros, queremos é ser melhores que os outros. É isso que vamos fazer, lutar para ser melhores e tentar ganhar. É esse o nosso foco. Não sei se somos favoritos, mas sei que queremos muito ganhar o jogo de amanhã [terça-feira]", concluiu.
"Somos o campeão em título, mas vamos encarar este jogo como todos os da temporada anterior, como uma final. A primeira de muitas"
João Neves
O médio João Neves seguiu a tónica do treinador e atribuiu responsabilidade ao momento, reforçando que as águias vão fazer de tudo para alcançar os três pontos.
"Temos uma base do que é a equipa que vamos defrontar, trabalhámos os pontos fortes e menos fortes deles para estarmos bem preparados e fazermos o nosso jogo", começou por decifrar.
"Somos o campeão em título, mas vamos encarar este jogo como todos os da temporada anterior, como uma final. Traz responsabilidade, mas não significa que sejamos obrigados a ganhar. Fazemos tudo para ganhar, o que é diferente. Vamos fazer o nosso jogo e tentar alcançar os três pontos", vaticinou.
Sendo a partida no Benfica Campus, João Neves dirigiu-se aos Benfiquistas.
"A nossa massa adepta é muito grande e sentimos um orgulho imenso quando nos vê, seja fora ou em casa. É importante o apoio deles", rematou.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024