Futebol

10 setembro 2022, 14h41

Benfica-Mafra

Equipa do Benfica festeja mais um golo diante dos Sub-23 do Mafra

RESUMO DO JOGO

Os Sub-23 venceram neste sábado, 10 de setembro, o Mafra por 3-0, em jogo da 2.ª jornada da Série B da Liga Revelação. Hugo Félix bisou no encontro, Franculino Djú fechou a contagem no Benfica Campus.

Frente a frente estiveram duas equipas que haviam vencido na 1.ª jornada. No Seixal, a equipa treinada por Luís Araújo foi sempre mais forte e objetiva, mas o primeiro golo só apareceu perto do final da primeira parte.

Aos 39' o Benfica chegou ao 1-0, por intermédio de Hugo Félix. José Marques entrou na área descaído no lado direito do ataque encarnado, desmarcou o colega de equipa, que bateu, sem hipótese defesa, o guarda-redes do Mafra.

Hugo Félix

O segundo tempo iniciou praticamente com o 2-0 (51'), e novamente por Hugo Félix. Agora pela esquerda do ataque, desta feita a ser Martim Ferreira, já dentro da área, a assistir o médio benfiquista, que fez sem dificuldade o segundo golo na partida e o quarto golo na temporada.

A conta do jogo ficou fechada aos 68'. Franculino Djú fez o 3-0 após desmarcação de trivela de Rodrigo Matos. Décimo golo de Djú na temporada e o segundo triunfo dos Sub-23 na Liga Revelação, onde somam agora seis pontos em dois jogos e lideram a Série B.

A equipa treinada por Luís Araújo só volta a jogar em outubro, no dia 4, na Amadora, diante do Estrela, em jogo da 3.ª jornada.

DECLARAÇÕES

Luís Araújo

Luís Araújo (treinador do Benfica): "Na fase inicial houve um período de adaptação, de perceber o posicionamento adversário e ajustar. Fomos claramente muito dominadores, muito agressivos, não deixámos o Mafra ter uma única oportunidade de golo. Fomos justos vencedores e fizemos um excelente jogo."

José Müller (defesa do Benfica): "Demorámos um pouco a encontrar os espaços, mas, a partir do momento em que os encontrámos e fizemos o nosso jogo, as coisas facilitaram-se e podíamos ter feito mais golos."

Benfica-Mafra

Benfica-Mafra
3-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Leo Kokubo, Diogo Spencer, Tiago Coser, José Müller, Martim Ferreira, Nuno Félix, Diogo Prioste, João Veloso, José Marques, Hugo Félix e Franculino Djú
Suplentes
Ricardo Ribeiro, Guilherme Montoia, Gonçalo Negrão, Hugo Faria, Gabriel Araújo, Malcolm Simmons, Rodrigo Matos, Ricardo Nóbrega e Momede Ferreira Jr.
Onze do Mafra
Tomás Carvalho, Guilherme Silva, Kevin Ibouka, João Dias, André Lopes, Kaio César, Caio Cavaletti, Leandro Ferreira, John Kolawole, Rúben Amaral e Obule Moses
Suplentes
Diogo Santos, Renato Matos, Miguel Veríssimo, Lucas Gabriel, Edu Ferreira, João Tomás, Bruno França, Rodrigo Gui, David Brazão, Sérgio Meireles, Gonçalo Barros e Guilherme Calheiros
Ao intervalo 1-0
Árbitro
André Pereira (AF Lisboa)
Golos
Benfica: Hugo Félix (39' e 51'), Franculino Djú (68')

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol