Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador fez a análise do "merecido" triunfo do Benfica em Famalicão no jogo da 6.ª jornada da Liga Bwin.
10 setembro 2022, 19h16
Roger Schmidt
Três pontos conquistados numa tarde de imenso calor, que dificultou o trabalho das equipas em Famalicão. Roger Schmidt referiu, em conferência de Imprensa, que o coletivo encarnado teve uma tarefa difícil no início de tarde deste sábado, mas a vitória não sofre contestação.
O treinador falou ainda da série vitoriosa, lembrando ser fruto de muito trabalho da equipa que orienta. A exibição de António Silva e a estreia de Draxler também foram tema de conversa.
TAREFA DIFÍCIL E CUMPRIDA
"Muito feliz, porque não foi uma tarefa fácil. É sempre complicado quando se joga entre jogos da Liga dos Campeões. Também difere quando se joga à tarde, com 30 graus, e não à noite. Podíamos ter facilitado um pouco as coisas se tivéssemos aproveitado as nossas oportunidades. Criámos três, quatro oportunidades claras para golo na primeira parte. Precisámos de paciência, não foi fácil, mas também não permitimos nenhuma oportunidade ao adversário. Foi uma vitória merecida, com muito trabalho."
AS CAMISOLAS NÃO GANHAM JOGOS
"Não é por sermos o Benfica que estamos a ganhar os nossos jogos facilmente. Temos sempre respeitar o adversário, e hoje tivemos de esperar para que o primeiro golo aparecesse. O adversário também acredita nas suas oportunidades. É diferente quando se joga às três da tarde, não é fácil. No fim, estou muito contente porque mostrámos uma grande atitude como equipa e lutámos até ao fim. Não espero ganhar facilmente, espero ganhar jogos com muito trabalho. Hoje foi exemplo disso mesmo."
TRÊS ALTERAÇÕES APESAR DO GOLO MARCADO
"Estava no plano. Precisávamos de frescura no campo e íamos colocar os três jogadores, o golo não mudou isso. A entrada do Chiquinho, do Alex [Bah] e do Rodrigo [Pinho] deu-nos alguma segurança tática no campo. Eles são muito seguros a fechar espaços na defesa e também são armas para marcar um segundo golo, por isso não houve razões para anular as substituições."
FELIZ POR DRAXLER
"Estou muito contente por ele [Draxler]. O último jogo que ele fez foi em março, não teve pré-época, os primeiros treinos dele foram connosco. Foi o primeiro passo para ele no Benfica, ainda há algum trabalho para fazer, nas próximas semanas, para o ter na melhor forma. Estou contente por ele estar connosco, e hoje também foi um bom dia porque ele pôde jogar 45 minutos."
ANTÓNIO SILVA: 18 ANOS SÓ NO PAPEL
"O António [Silva] tem 18 anos, mas quando o vês em campo não parece que tem essa idade. Foi óbvio, já na pré-temporada, que é um jogador talentoso, que já é um jogador profissional, capaz de aguentar a pressão de jogar na primeira equipa do Benfica, já o mostrou umas quantas vezes nesta época. Foi muito importante ele estar pronto, porque, com a lesão do Morato e com as do João Victor e do Lucas Veríssimo, precisávamos de um jogador nesta posição e ele estava preparado para ajudar a equipa. Estamos muito felizes com o seu desenvolvimento. Ele está sempre calmo e mantém-se humilde, interpreta sempre bem as situações."
ONZE VITÓRIAS CONSECUTIVAS DE QUALIDADE E MENTALIDADE
"Esse registo [de 11 vitórias seguidas] significa que somos capazes de ganhar jogos de forma constante. É sempre um desafio difícil ganhar um jogo de futebol. Fazê-lo algumas vezes de forma consecutiva é sempre um bom sinal para a equipa, mas não vamos ganhar na quarta-feira só porque ganhámos 11 jogos consecutivos. Ter sempre o espírito e a atitude para conseguir ao fim de cada jogo ganhar diz algo sobre a qualidade e a mentalidade da equipa. Estou muito feliz com isso. Agora temos de voltar a estar focados, vai ser um jogo difícil, fora de casa. Temos três dias para recuperar e para nos prepararmos para um jogo difícil em Turim [frente à Juventus na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões]."
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024