Futebol feminino

11 setembro 2022, 17h05

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Que início das bicampeãs nacionais! Na tarde deste domingo, 11 de setembro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Benfica bateu o Marítimo por 6-0, em jogo da 1.ª jornada da edição 2022/23 da Liga BPI.

A primeira ocasião na partida foi desenhada pelo Benfica, numa jogada coletiva a dar resposta à boa entrada do Marítimo, que havia ameaçado a baliza de Rute Costa após um pontapé de canto. Cloé Lacasse e Valéria conduziram o contra-ataque benfiquista e Ana Vitória, na direita, cruzou para cabeceamento de Marta Cintra. 1-0 aos cinco minutos de jogo.

Confortáveis em campo e impondo sempre o seu domínio, as encarnadas voltaram a acertar no alvo aos 19' (2-0). Cloé Lacasse recebeu o esférico de Lúcia Alves no meio-campo, conduziu, tirou sucessivas adversárias do caminho e rematou sem hipótese para Diana Figueira. Que jogada!

Sempre com o golo em mente, o Benfica fazia o jogo em direção única e fabricou mais duas ocasiões no primeiro tempo. Aos 24' Marta Cintra voltou a tentar concretizar, mas a bola saiu ao lado, e aos 32' Cloé Lacasse atirou para Diana Figueira segurar.

Futebol feminino Benfica

O Marítimo, por sua vez, teve a sua melhor oportunidade aos 37', instante em que Telma Encarnação recuperou a bola no meio-campo e rematou para uma grande defesa de Rute Costa.

Até ao intervalo, o 2-0 não se alterou.

A equipa benfiquista regressou para a segunda parte sem modificações no xadrez, mas o figurino teve retoques aos 54': Andreia Faria e Beatriz Nogueira (Bibocas) renderam Valéria Cantuário e Christy Ucheibe. Bibocas mostrou serviço de imediato e, volvidos dois minutos (56'), soltou para Marta Cintra bisar no encontro. 3-0 para as bicampeãs nacionais.

No lance seguinte (57'), Maria Negrão sofreu falta de Érica Costa. Na conversão do livre direto, Ana Vitória foi imperativa e atirou certeiro para o 4-0.

Na liderança do marcador de uma forma incontestável, o Benfica continuou a construir ataques em busca de ampliar e, aos 68', Andreia Faria protagonizou um novo momento de festejo para os Benfiquistas, assinando o 5-0.

Futebol feminino Benfica

Aos 73', nova mexida na equipa encarnada: entrada de Andreia Norton para o lugar de Maria Negrão. Antes, aos 64', Nycole e Daniela Silva haviam rendido Marta Cintra e Cloé Lacasse.

A 10 minutos do final do tempo regulamentar, a recém-regressada de lesão Nycole fez o gosto ao pé e estabeleceu as contas finais num redondo 6-0!

Ana Vitória, autora de um golo e duas assistências, foi considerada a melhor jogadora em campo no Benfica-Marítimo.

Na 2.ª jornada as águias deslocam-se ao reduto do Clube de Albergaria, em partida agendada para as 11h00 de sábado, 17 de setembro.

Futebol feminino Benfica

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Logo ao início do jogo conseguimos desbloquear o que o Marítimo queria fazer, que era tentar aguentar a entrada do primeiro golo. O Marítimo apresentou-se em 5x2x3, extremamente defensivo, com bloco baixo, mas nós conseguimos encontrar as soluções para desbloquear o jogo pelos corredores laterais. Estou bastante contente com o que fizemos aqui, demos um primeiro passo neste Campeonato para tentar demonstrar o que o Benfica quer nesta temporada."

Futebol feminino Benfica

Benfica-Marítimo
6-0
Estádio Municipal José Martins Vieira
Onze do Benfica

Rute Costa, Carolina Correia, Sílvia Rebelo, Lúcia Alves, Valéria Cantuário (Andreia Faria, 54'), Maria Negrão (Andreia Norton, 73'), Pauleta, Christy Ucheibe (Beatriz Nogueira "Bibocas", 54'), Ana Vitória, Marta Cintra (Nycole, 64') e Cloé Lacasse (Daniela Silva, 64')

Suplentes
Carolina Vilão, Ana Seiça, Carole Costa, Daniela Silva (64'), Andreia Faria (54'), Nycole (64'), Andreia Norton (73'), Bibocas (54') e Lara Pintassilgo
Onze do Marítimo
Diana Figueira, Joana Prazeres, Priscila Campota, Tânia Mateus, Karina Socarras, Telma Encarnação, Érica Costa, Marcelly Vale, Lara Costa, Eliana Amado e Pâmela Quadra
Suplentes
Nádia Freitas, Leonor Correia, Diana Gonçalves, Sara Spínola, Astrid Brutus e Carlota Jardim
Ao intervalo 2-0
Equipa de arbitragem
Árbitra: Catarina Campos
Golos
Marta Cintra (5' e 56'), Cloé Lacasse (19'), Ana Vitória (57'), Andreia Faria (68') e Nycole (80')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar