Triatlo

19 setembro 2022, 08h30

Vasco Vilaça com mais um pódio

Vasco Vilaça, triatleta do Benfica, alcançou mais um pódio na sua carreira. Em Malibu, na terceira etapa da Super League, realizada na noite de sábado, 17 de setembro, o atual 10.º classificado no ranking mundial finalizou no terceiro lugar.

Após o segundo posto em Munique, Vasco Vilaça voltou a exibir-se em grande nível. Numa etapa disputada no formato Eliminator, o triatleta encarnado controlou os dois primeiros triatlos e arrancou para o último na segunda posição.

Com partidas separadas pelas diferenças de tempo relativas ao triatlo anterior, Vasco Vilaça assumiu a luta pelo triunfo desde o segmento da natação e entrou no parque de transição nas primeiras posições.

Vasco Vilaça

Sempre muito bem colocado e sem receio de impor ritmo no ciclismo, Vasco Vilaça foi apenas superado pelo neozelandês Hayden Wilde (medalhado de bronze em Tóquio'2020) e pelo israelita Sachar Sagiv, dupla que ganhou uma pequena vantagem na última transição e já não deixou escapá-la, confirmando primeiro e segundo lugares, respetivamente.

Vilaça concluiu a nove segundos do vencedor Hayden Wilde e a seis de Sachar Sagiv.

Com mais um grande resultado, Vasco Vilaça totaliza 32 pontos (tem 11 de atraso para o líder, Wilde) e subiu ao segundo posto da Super League, ocupado numa altura em que faltam disputar as etapas de Toulouse e de Neom.

Texto: Redação
Fotos: World Triathlon e Super League Triathlon
Última atualização: 20 de setembro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar