Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
A equipa do Benfica inicia nesta quarta-feira o acesso à fase de grupos diante do Golden Eagle Ylli (21h00). Norberto Alves e José Barbosa perspetivaram o embate.
20 setembro 2022, 13h06
Norberto Alves
Na antevisão ao embate com os kosovares, o treinador Norberto Alves destacou a importância de o Benfica organizar a ronda de qualificação e apelou à comparência dos Benfiquistas e amantes da modalidade no Pavilhão.
"Na época passada, a certa altura, sentimos que os nossos adeptos nos empurraram para ganharmos o Campeonato. Todos somos uma equipa e vamos tentar fazer algo que nenhuma outra formação portuguesa conseguiu, que é estar na Liga dos Campeões, perante estas equipas europeias que têm investimentos impressionantes. Precisamos muito que venham ao Pavilhão e nos apoiem para enfrentarmos de uma maneira mais positiva os momentos em que não estaremos tão bem", afirmou Norberto Alves, à BTV.
"Precisamos muito que os adeptos venham ao Pavilhão e nos apoiem"
Norberto Alves
Efetuada a análise ao adversário, Norberto Alves alerta para os seis estrangeiros do plantel dos kosovares, que no último desafio não contaram com um base norte-americano "de enorme qualidade".
"É uma equipa muito experiente, que gosta muito de jogar no meio-campo, em 5x5. Em termos estratégicos, será muito importante que consigamos aumentar o ritmo de jogo e número de posses de bola para eles não estarem confortáveis", disse o treinador das águias.
Bilhetes para o jogo
Para Norberto Alves, o campeão kosovar agrega características de jogo americano, que concilia com o estilo mais pausado europeu. Além do base, outro poste americano exigirá "muita atenção". "Têm também um croata na posição 4, com excelente lançamento e o poste de rotação bósnio traz maior capacidade física à equipa", detalhou.
No entender do treinador do Benfica, esta fase permite construir a identidade da equipa. "Não queremos ser reativos, mas pró-ativos e tirá-los do conforto a que estão habituados. É aí que nos focamos", completou.
Também José Barbosa espera um adversário "forte" e que irá criar "dificuldades", mas o base do Benfica destaca o fator casa. "Terá de ser uma vantagem para nós e vamos com tudo", referiu, acrescentando que ser o anfitrião do grupo é benéfico.
"É extremamente importante para o Clube e para o basquetebol nacional. Vai atrair bastantes amantes da modalidade e espero um Pavilhão cheio dia após dia. Vamos sentir o apoio dos adeptos e isso vai tornar a tarefa menos difícil. Jogaremos com mais um!", apontou o internacional português.
Para José Barbosa, a possibilidade de participar na Champions é um fator ainda mais aliciante para os campeões nacionais. "Ao jogar pelo Benfica, a motivação tem de ser sempre a mais alta, mas, participar num torneio de acesso a uma competição que nunca nenhum de nos disputou, trará algo extra. Damos sempre 100 por cento pelo Clube e é isso que sentimos quando entramos para dentro de campo", prosseguiu.
"Ao jogar pelo Benfica, a motivação tem de ser sempre a mais alta. Vamos sentir o apoio dos adeptos, jogaremos com mais um"
José Barbosa
O camisola 6 encarnado considerou que as águias estão "bem fisicamente" neste arranque de época. "Já tinha estado na Seleção antes e terei alguma vantagem em relação a outros colegas, mas o restante plantel está bem. A derrota na Supertaça poderá abalar um pouco a confiança, mas trabalhamos para aumentá-la e cimentar processos, confiantes de que vamos conseguir o nosso objetivo", reforçou José Barbosa.
Ultrapassando o Golden Eagle Ylli, o Benfica defronta na meia-final o Keravnos, de Chipre (dia 23, às 21h00), e, depois, mantendo o trajeto de sucesso, encontra na final, aprazada para as 17h00 de 25 de setembro, o vencedor do jogo entre Brose Bamberg (Alemanha) e Norrköping Dolphins (Suécia)/Budivelnyk (Ucrânia).
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024