Voleibol

20 setembro 2022, 11h00

Ivo Casas chegou ao Benfica em 2014

Tricampeão nacional, Ivo Casas é um dos jogadores mais experientes do plantel às ordens de Marcel Matz e mostrou-se "extremamente satisfeito por continuar de águia ao peito". "Nos oito primeiros anos no Clube foram muito mais os momentos bons do que os menos bons, e espero que esse seja o mote para a próxima época, que continue assim!", afirmou o líbero, à BTV.

Desde 2014 a representar as águias, Ivo Casas não imaginava "uma relação tão prolongada", mas já estava à espera de ser feliz no Clube. "Foi uma relação que se foi construindo com o tempo e se foi prolongando", reforçou Ivo Casas na hora de prolongar a ligação ao Benfica.

Ivo Casas

Hoje, o líbero português sente-se um jogador mais completo, tendo beneficiado das condições de trabalho na Luz.

"Amadureci, sou um jogador muito mais experiente, com melhor capacidade de decisão. Estes últimos anos permitiram aprimorar isso. Já tinha alguma qualidade quando cheguei ao Clube e amadureci bem. As condições são ótimas, ideais para trabalhar e progredir no Benfica e tenho aproveitado bem o tempo que tenho estado aqui", admitiu.

"Sou um jogador mais experiente, com melhor capacidade de decisão. O Benfica tem condições ideais de trabalho"

Ivo Casas

A coesão do plantel tem sido evidente e Ivo Casas destaca um momento em particular, que marcou todo o coletivo.

"Conquistámos uma Taça de Portugal, em que o falecido senhor Mourinha [presidente da Secção] teve um problema de saúde gravíssimo na altura. Duas semanas depois, ele apareceu pelo próprio pé antes do primeiro jogo do play-off do Campeonato. Só de falar nisso, arrepia. Mais do que os momentos desportivos, as amizades que se foram construindo e as relações pessoais ficam. Esse momento marcou-me bastante e a mim e a todos os presentes, além das inúmeras conquistas e derrotas que ficam para sempre marcadas, mas faz parte", assinalou.

"Somos cada vez mais o alvo a abater e isso implica mais trabalho para alcançar os objetivos aos quais nos propusemos"

Numa equipa habituada a colecionar troféus, Ivo Casas reconhece que esse sucesso "aumenta sempre a responsabilidade".

"Cada ano fica mais difícil. Difícil não é chegar ao topo da montanha, mas manter-nos lá e continuar a conquistar títulos. Somos cada vez mais o alvo a abater, os rivais reforçam-se nesse sentido e todos os anos implica mais trabalho para tentar alcançar os objetivos aos quais nos propusemos", sublinhou o voleibolista.

Ivo Casas

Sem hesitar, Ivo Casas considera que atravessa "a melhor fase". "Foram oito anos de amadurecimento e esta é a minha melhor fase no Clube e em termos pessoais", atirou, grato pelo apoio dos Benfiquistas.

"Muito obrigado pelo voto de confiança e vou ser o mesmo Ivo, com muita raça, querer e ambição. Carrega, Benfica!", finalizou.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 20 de setembro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar