Futsal Feminino

23 setembro 2022, 11h21

Equipa feminina de futsal visitou o Museu

A equipa feminina de futsal do Benfica visitou o Museu Benfica-Cosme Damião, em vésperas de  final da Supertaça no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Uma motivação extra para o jogo das 11h00 de domingo, 25 de setembro, em que o grupo orientado por Luís Estrela vai defrontar o Nun'Álvares.

Ao todo são já 24 troféus conquistados pela equipa feminina de futsal, que ano após ano traz novas taças para o espólio do Clube. Uma pequena parcela no universo de conquistas benfiquistas, mas que a todos orgulha, ainda mais pelo tanto alcançado em tão pouco tempo.

Plantel e equipa técnica visitaram uma vez mais o Museu Benfica–Cosme Damião. Um passeio que traz identidade e foco a um grupo insaciável.

Futsal Feminino

"Temos o máximo respeito por elas [Nun'Álvares], mas nós somos o Benfica e queremos ganhar"

Inês Fernandes

"Grande parte deste plantel já tem muitos anos de Benfica. Vimos aqui [ao Museu Benfica–Cosme Damiao] muitas vezes, mas é sempre bom. A atmosfera é diferente, sentimo-nos mais concentradas e temos a noção da grandeza deste clube. Faz-nos lembrar um pouco do passado e encaminha-nos ao futuro e ao que queremos ainda acrescentar-lhe", revelou, à BTV, a capitã Inês Fernandes, uma opinião partilhada pelo treinador Luís Estrela.

"Conhecer a história e o contexto do Benfica é determinante para perceber a responsabilidade de representar este clube. É um passo importante, esta equipa tem a perfeita noção das suas responsabilidades e da história para a qual tem contribuído. De qualquer maneira, temos a convicção profunda do que o que já conquistámos faz parte do passado. É um grupo ambicioso, que não se cansa de ganhar, mas queremos estar sempre atualizados com a história do Benfica, e para nós é um privilégio e uma honra estar neste espaço", contou o técnico.

Futsal Feminino

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O primeiro troféu da temporada discute-se no domingo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, às 11h00. Pela frente as pentacampeãs nacionais vão ter o Nun'Álvares, vencedor da Taça de Portugal e da Taça da Liga na época passada. As duas equipas repetem a Supertaça, conquistada no ano passado pelas encarnadas.

"Para conquistar a Supertaça temos de sofrer, de estar ao nosso melhor nível. Vamos ter de estar concentrados durante os 40 minutos, com autoconfiança e vontade ilimitada. Estamos prontos para a luta e para dar o nosso melhor", comentou Luís Estrela. "Tudo aponta para um excelente espetáculo. Vai ser um encontro emotivo, com os detalhes a fazerem a diferença. Estamos a trabalhar com muito rigor para estarmos ao mais alto nível e trazer a Supertaça para casa", completou o treinador.

Futsal Feminino

"Temos a noção da grandeza deste clube"

Luís Estrela

Para Inês Fernandes, a Supertaça de domingo vai ser mais bem jogada que na época anterior.

"Os plantéis foram reforçados, mas não houve saídas significativas em nenhum dos lados. Sabemos que o Nun'Álvares é uma equipa muito capaz, concentrada e competente. Temos o máximo respeito por elas e pelo que elas fizeram no ano passado, mas nós somos o Benfica, somos pentacampeãs nacionais, temos um plantel ótimo, com jogadoras muito capazes e queremos começar a época da melhor forma possível ganhando já este jogo", anteviu a capitã.

Ingredientes apresentados para a receita de mais um belo espetáculo de futsal. Matosinhos vai ser a capital do futsal, com a Supertaça feminina a ser jogada às 11h00 e mais tarde a masculina a ser disputada às 17h00. Dois jogos com as melhores equipas de futsal da atualidade em Portugal e uma boa oportunidade para apoiar o Benfica no norte do País.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de setembro de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar