Andebol Feminino

24 setembro 2022, 18h25

Mihaela Minciuna

RESUMO DO JOGO

Vencedora da Supertaça, a equipa feminina de andebol do Benfica entrou da melhor forma no Campeonato. Na defesa do título nacional, diante dos seus adeptos, na Luz, as encarnadas levaram a melhor sobre o CDE Gil Eanes (34-26). 

Com Viktoriya Borshchenko em plano de evidência (anotou uma dezena de golos), cotando-se como a melhor marcadora da partida, as águias chegaram ao intervalo com sete golos de vantagem (16-9).

Comandadas por João Alexandre Florêncio, diante de um opositor que esta temporada regressou ao principal escalão, as encarnadas geriram o encontro na segunda metade, fase em que as visitantes conseguiram equilibrar, anotando 17 golos, menos um que as campeãs nacionais.

Em fim de semana de jornada dupla, neste domingo, 25 de setembro, pelas 15h00, o Benfica recebe a Academia de São Pedro do Sul no Pavilhão n.º 2 da Luz. O Glorioso terá pela frente o quarto classificado na última temporada, num jogo importante para as encarnadas.

andebol

Benfica-CDE Gil Eanes
34-26
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Isabela Ferrarín, Rute Fernandes, Luciana Rebelo, Viktoriya Borshchenko, Mihaela Minciuna, Jelsia Monteiro e Nádia Rodrigues 
Suplentes
Ana Ursu, Mariana Costa, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Adriana Lage, Isabelle Magalhães, Constança Sequeira, Luciana Rebelo, Denise Fernandes e Alina Molkova  
Ao intervalo 16-9
Marcadoras do Benfica
Mariana Costa (1), Viktoriya Borshchenko (10), Maria Unjanque (1), Nádia Rodrigues (2), Madalena Pereira (1), Jelsia Monteiro (4), Rute Fernandes (2), Adriana Lage (4), Constança Sequeira (3), Luciana Rebelo (3) e Alina Molkova (3)

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo /SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2022

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar