Basquetebol

24 setembro 2022, 16h04

Norberto Alves apela ao coletivo

Irrepreensível nos dois últimos jogos com Golden Eagle Ylli e Keravnos, o Benfica tem este domingo, 25 de setembro, a última etapa para fazer história. No Pavilhão Fidelidade, a partir das 17h00, os campeões nacionais recebem o Brose Bamberg, último obstáculo para uma presença inédita na fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade.

Frente a um adversário cotado, o apoio dos Benfiquistas será fulcral para que se escreva uma nova página de êxito no Clube.

"O Brose Bamberg é uma equipa que normalmente está sempre nesta competição. Estão num grande campeonato, apresentam um investimento impressionante no basquetebol e têm jogadores de imensa qualidade em termos individuais", anteviu Norberto Alves.

Benfica

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Para o treinador do Benfica, só um coletivo forte poderá superar os alemães. "Só temos uma solução, quer defensiva e coletivamente, que passa por funcionar muito bem em equipa. Contra uma equipa como o Bamberg, o trabalho coletivo é uma necessidade absoluta. Neste jogo, o adversário é claramente favorito e não temos essa pressão de ter de ganhar por jogar em casa, contra equipas do mesmo nível, na teoria", disse Norberto Alves, lembrando a luta de David contra Golias. "Temos de acreditar na história do David, sabendo que vai ser muito difícil", perspetivou.

Benfica

Também Ivan Almeida reconheceu atributos aos alemães. "Trata-se de uma grande equipa na Alemanha, com grandes jogadores. Há que estar focados em nós e jogar o nosso jogo na defesa e no ataque", analisou o extremo do Benfica.

E se do primeiro para o segundo jogo foi notório o aumento de público no Pavilhão, é hora de uma grande enchente para recriar o Inferno da Luz.

"Quero pedir o apoio dos adeptos. Que venham apoiar-nos, vai ser um jogo histórico e gostávamos ver o Pavilhão cheio. Seria magnífico se assim fosse, pois dará imensa força à equipa e teremos mais hipóteses de alcançar a qualificação", referiu. 

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar