Andebol

26 setembro 2022, 18h58

Ádám Juhász

A equipa de andebol do Benfica defronta, esta quarta-feira, 28 de setembro, às 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Marítimo, em jogo antecipado da 5.ª jornada do Campeonato Nacional. Os encarnados esperam uma partida "desconfortável" perante um adversário que ainda não venceu na prova.

A participação na IHF Superglobe entre os dias 18 e 23 de outubro antecipou o jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional.

O Benfica, com duas vitórias em duas partidas (venceu o ADA Maia por 31-22 e o Santo Tirso por 25-35), defronta o Marítimo que ainda não conheceu o sabor da vitória (empate a 22 golos com o Belenenses e derrota com o Sporting por 36-24). Dois inícios de temporada bem distintos, mas que na ótica dos encarnados em nada auguram facilidades.

Ádám Juhász

"São uma equipa [Marítimo] que causa desconforto ao adversário"

Ádám Juhász

"Acho que o momento das equipas não tem importância para o que vai ser o jogo. Eles começaram a época com jogos complicados e nós com partidas um pouco mais fáceis em que não estivemos no nosso máximo. Vamos melhorar, mas vai ser um jogo duro", explicou Ádám Juhász em declarações à BTV.

A exigência do central húngaro é notória já que o líder Benfica tem estado à altura dos objetivos. Juhász aponta ao trabalho nos treinos para colher os frutos na quarta-feira.

Ádám Juhász

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Começámos a preparar o jogo hoje [segunda-feira, 26 de setembro]. Tivemos uma sessão de vídeo e posso dizer que são uma equipa [Marítimo] que causa desconforto ao adversário, quando jogam com o sistema de sete contra seis. Pudemos ver isso quando jogámos contra eles na pré-temporada, em que ganhámos por um golo de diferença. Espero um encontro muito difícil, mas acho que em casa podemos fazer o nosso melhor jogo e ganhar. Vamos preparar-nos da melhor forma possível", avançou o húngaro que chegou ao Benfica neste verão.

Decisivo na Supertaça, Ádám Juhasz revela que procura ainda uma maior regularidade nas exibições.

"Estou a aprender o sistema da equipa e tento melhorar de jogo para jogo. Já tive uns jogos melhores que outros, mas tento ser mais regular e melhor", confessou.

A consistência vem com as partidas e esta quarta-feira, às 18h00, há nova oportunidade para evoluir. Todos à Luz!

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 26 de setembro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar