Hóquei em Patins Feminino

02 outubro 2022, 18h40

Cata Flores

Cata Flores marcou três golos

RESUMO DO JOGO

Na reedição da final da Elite Cup, ganha pelo Benfica em setembro, a equipa feminina de hóquei em patins encarnada goleou o CACO (6-2), em partida da 2.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional.

Foi assim, da melhor forma, ultrapassada a entrada com o empate no terreno do Turquel (3-3) no arranque da competição em que as encarnadas defendem o título de eneacampeãs.

Antecedida por um minuto de silêncio no Pavilhão Fidelidade, em memória de Francisco Janelas, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Patinagem, que faleceu, o duelo começou equilibrado, até ao golo inaugural de Cata Flores. Na conversão de um livre direto, a internacional chilena colocou o Benfica na frente (11').

Festejos

Pouco depois a formação visitante igualou numa grande penalidade marcada por Margarida Alves, mas o Benfica não se deixou intimidar.

Sublime, Cata Flores encheu a quadra e foi determinante para a diferença de três golos verificada ao intervalo na Luz. Aos 15', em jogada individual, a universal fez o 2-1 e a 2m24s do final da primeira parte, sobre a direita, assistiu Raquel Santos para novo golo.

Um minuto depois, num grande momento de hóquei em patins, Cata Flores passou por trás da baliza do CACO e, rápida, picou a bola sobre a guarda-redes rival para o 4-1.

Maria Sofia Silva

No reatar da segunda metade, de grande penalidade, Sofia Contreiras reduziu para o emblema de Campo de Ourique, mas não voltou a ultrapassar a guarda-redes Maria Vieira.

Com a vitória bem encaminhada, a capitã Marlene Sousa deixou a sua marca e bisou, selando o resultado final para a equipa comandada por Paulo Almeida em 6-2.

Marlene Sousa

Benfica-CACO
6-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Maca Ramos, Maria Sofia Silva e Raquel Santos
Suplentes
Marta Benfeitas, Cata Flores, Carolina Monteiro, Mica Balmaceda e Inês Severino
Cinco inicial do CACO
Marta Rosa, Sofia Contreiras, Rita Paulo, Beatriz Alves e Margarida Alves
Suplentes
Cristina Quevedo, Carolina Cavaco, Catarina Pedro, Tatiana Olhicos e Diana Neves
Ao intervalo 4-1
Golos
Benfica: Cata Flores (11', 15' e 24'), Raquel Santos (23'), Marlene Sousa (44' e 45'); CACO: Margarida Alves (13' gp) e Sofia Contreiras (27' gp)
Marcha do marcador
1-0; 1-1; 4-1; 4-2; 6-2

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei