Hóquei em Patins Feminino

06 outubro 2022, 18h26

Marta Benfeitas

A equipa feminina de hóquei em patins tem jornada dupla neste fim de semana, em jogos da 3.ª e 4.ª rondas da 1.ª fase do Campeonato Nacional (Zona Sul). O grupo orientado por Paulo Almeida defronta o Ginásio Clube Odivelas às 22h00 desta sexta-feira, 7 de outubro, e enfrenta o Stuart de Massamá às 18h30 de domingo, também fora de casa. A guarda-redes Marta Benfeitas acredita que o Benfica está preparado para as exigências dos dois encontros.

O calendário ditou que as encarnadas encarassem dois adversários com pouco mais de 24 horas de intervalo. O Benfica iniciou o Campeonato com um empate em Turquel (3-3), e na 2.ª jornada obteve o primeiro triunfo na competição, batendo o CACO em casa (6-2).

Marta Benfeitas

"Vamos mentalizadas de que se jogarmos o nosso hóquei teremos dois jogos com vitórias"

Marta Benfeitas

A prova prossegue agora com dupla deslocação, na 3.ª e 4.ª jornadas, e a equipa treinada por Paulo Almeida está preparada para vencer longe da Luz.

"O jogo em Turquel faz parte do passado, sendo que não podemos deixar de analisar e corrigir o que de menos bem fizemos. O calendário ditou que jogássemos dois jogos com 24 horas de intervalo, estamos física e mentalmente preparadas para assumir esta contrariedade e iremos apresentar-nos sempre com a maior disponibilidade e querer, focadas em trabalhar para a vitória", explicou a guarda-redes Marta Benfeitas.

Nesta sexta-feira, 7 de outubro, o Benfica desloca-se ao Pavilhão Ginásio Clube Odivelas, para defrontar a equipa local, que até ao momento só conhece o sabor da derrota. Estreante no Campeonato Nacional, o Odivelas sofreu desaires pesados com o Stuart Massamá (6-1, fora de casa) e com o Turquel (1-16, em casa). "O Odivelas é uma equipa nova que se apresenta pela primeira vez a disputar o campeonato sénior de hóquei feminino, apesar de conhecermos bem a maioria das jogadoras", apresentou a guardiã do Benfica.

Marta Benfeitas

O jogo de domingo, 9 de outubro, vai oferecer outras dificuldades à equipa encarnada, que viaja até ao reduto do Stuart de Massamá. O grupo treinado por Ricardo Barreiros tem atualmente os mesmos quatro pontos que o Benfica, menos três que o líder Turquel (que tem mais um jogo), e vem de um empate fora de casa com o Sporting a seis golos.

"O Stuart [Massamá] tem vindo a consolidar a equipa com a manutenção de atletas provenientes da sua formação, com espírito muito jovem e são bem orientadas pelo Ricardo Barreiros", descreveu Marta Benfeitas.

"Acredito que nos encontramos bem preparadas para disputar ambos os jogos e vamos mentalizadas de que se jogarmos o nosso hóquei, focadas e com dinâmica, teremos dois jogos com vitórias", anteviu a guarda-redes do Benfica.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de outubro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar