Reportagem

07 outubro 2022, 14h30

Uma centena de Benfiquistas no almoço

REPORTAGEM BTV

Fundada em 26 de setembro de 2002, a Casa Benfica Condeixa-a-Nova assinalou o 20.º aniversário no dia 1 de outubro, num almoço que juntou cerca de uma centena de Benfiquistas.

Com a presença do vice-presidente Domingos Almeida Lima e do ex-atleta do Clube Pedro Mantorras, viveu-se um bonito momento de convívio entre os adeptos e houve brindes à vitalidade desta embaixada, tudo registado pelas câmaras da BTV e revelado no mais recente programa "Pelas Casas do Benfica".

Domingos Almeida Lima

Domingos Almeida Lima felicitou a Casa pelo trabalho realizado nas últimas duas décadas e deixou como desafio a implementação do projeto da Nova Imagem e novas ações da secção do desporto.

"Os nossos parabéns pelo trabalho desenvolvido e pelos desafios que tiveram pela frente e souberam vencer. Estes Sócios merecem estar mais perto do Estádio da Luz, e se esta Casa conseguir instalar e servir-se dos programas que o Benfica tem e adquiriu para estar ao serviço das Casas, fará a felicidade dos Benfiquistas, pois ficarão com enorme proximidade ao Estádio", disse o vice-presidente.

Com grande paixão e sentimento benfiquistas colocados em cada palavra, o presidente da Casa Benfica de Condeixa, Alípio Amaral, manifestou "alegria pela comemoração" da data, num evento marcado pela confraternização. "O balanço é positivo. A Casa transmite muito desporto e muita cultura para fora do concelho e percorreu todo o País. Participamos em jogos tradicionais da Câmara e não falhamos um evento", afirmou o presidente.

Mantorras

Com alguns Benfiquistas emigrantes presentes no almoço, "sempre com o Benfica no coração", até os mais novos aproveitaram para tirar fotografias e pedir autógrafos a Pedro Mantorras.

"Agradeço à nova geração pelo reconhecimento manifestado em relação ao que fizemos no Clube. É um privilégio muito grande", recordou o antigo avançado angolano, que empolgava os adeptos a cada jogo.

Também o presidente da Mesa da AG da Casa, Joaquim Curto, expressou o "orgulho" pela presença de Mantorras, com o qual tirou uma fotografia ainda no antigo Estádio da Luz.

Numa embaixada que se quer pujante, a secção de bilhar será criada no futuro e terá jogadores federados, que possam lutar por títulos.

Mesa aniversário

Será assim uma modalidade a juntar-se ao trail running, que conta com o atleta Nuno Alves há seis anos. Convidado para fazer parte da Casa Benfica, aceitou... e o desporto revigorou-o, não só por levar o nome do Clube em todas as provas, mas em termos pessoais.

"É espetacular, porque veio mudar a minha vida. Pesava mais de 100 quilos e a corrida levou-me a ter mais cuidado com a alimentação", revelou Nuno Alves.

Benfiquista e antigo dirigente da Casa, o presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, compareceu no almoço.

O edil destacou o contributo que a Casa Benfica "acrescenta à comunidade", bem como a participação notória em todas as atividades ligadas à prática desportiva no concelho.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de outubro de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar