Voleibol

11 outubro 2022, 12h21

Marcel Matz

Marcel Matz

O Benfica recebe nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Dynamo Apeldoorn no Pavilhão n.º 2 da Luz (20h00), jogo que pode garantir a passagem à derradeira ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol.

Alcançada uma vitória importante na 1.ª mão da 2.ª ronda de apuramento para a Liga dos Campeões (1-3), o Benfica tem bem encaminhada a passagem à etapa seguinte rumo à segunda presença consecutiva na fase de grupos da competição.

Pese a vantagem assegurada nos Países Baixos, o treinador Marcel Matz não admite facilitismos.

"Nesta fase, tivemos sempre o primeiro jogo em casa e a decisão aconteceu fora de casa. Precisámos de vencer dois sets e agora favorece-nos ter a decisão em casa. Não conto com qualquer tipo de relaxamento", afirmou Marcel Matz, na antevisão à BTV.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Num olhar pelo adversário dos campeões nacionais, o treinador do Benfica não acredita em muitas mudanças, em comparação com o encontro anterior.

"É uma equipa jovem e não sei se terão muitas diferenças a nível tático. Eles precisam de ter um rendimento melhor e talvez arrisquem mais", sublinhou.

foto

"A expectativa é que muita gente venha ver o jogo. Os adeptos estão todos convidados para aparecerem e começarem a temporada connosco"

Marcel Matz

No primeiro jogo oficial do Benfica em casa, a presença dos Benfiquistas é crucial para mais uma vitória.

"Teoricamente, a eliminatória está bem encaminhada, mas é um jogo perigoso e ainda precisamos de jogar. A expectativa é que muita gente venha ver o jogo. Os adeptos estão todos convidados para aparecerem e começarem a temporada connosco", apelou Marcel Matz.

Ivo Casas

Também o líbero Ivo Casas espera um grande apoio nas bancadas do Pavilhão n. º 2 da Luz.

"O nosso foco é ganhar o jogo. Queremos muito estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, relaxar não passa pela cabeça de ninguém. Será o nosso primeiro jogo oficial em casa nesta época e estamos ansiosos. Esperamos que os adeptos compareçam em força, queremos dar-lhes uma alegria", disse o internacional português.

Ivo Casas, que prolongou contrato com o Clube, alerta para o desejo de o Dynamo Apeldoorn "realizar um grande jogo".

"Não lhes chega ganhar, pois têm de ganhar com um golden set para se qualificarem. Não vamos facilitar! No primeiro jogo, conseguimos anulá-los bem, principalmente na transição e eles tiverem muita dificuldade no sideout", disse Ivo Casas, perspetivando dificuldades.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas