Voleibol

21 outubro 2022, 15h35

Equipa

Equipa de voleibol

Com um calendário apertado, a meio da eliminatória com o Levoranta Sastamala, na rota da fase de grupos da Liga dos Campeões (o Benfica venceu a 1.ª mão da ronda 3), a equipa de voleibol defronta o Santo Tirso às 19h30 de sábado, 22 de outubro, no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém.

Na antevisão ao desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o treinador adjunto Rodrigo Barroso perspetiva um bom desempenho dos campeões nacionais.

"Acreditamos em todos os jogadores do plantel e vamos fazer tudo para conquistar os três pontos", disse o adjunto de Marcel Matz, em declarações à BTV.

Grupo

Rodrigo Barroso garante que a equipa técnica alertou todo o grupo para uma fase inicial da temporada marcada por sucessivos embates, motivo pelo qual os campeões nacionais estão preparados para contrariar o desgaste.

"O plantel é bastante experiente e já foi passada essa informação sobre os jogos que teríamos pela frente e o pouco tempo de descanso entre os mesmos. Daí valorizar o que fizemos fora de época. Já na pré-época, as viagens realizadas permitiram alertar-nos também para esta realidade, que iria acontecer. Iremos a Santo Tirso para vencer e estaremos prontos para o jogo seguinte", completou Rodrigo Barroso.

Frente a um adversário que averbou dois desaires nos dois encontros realizados, o treinador adjunto do Benfica prevê um rival com postura diferente no serviço.

"Temos apanhado equipas com serviço em suspensão bastante agressivo, e nem todos os jogadores do Santo Tirso servem dessa forma. Teremos de preocupar-nos desde o primeiro toque para garantir o primeiro ponto após a nossa receção", analisou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas