Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Guarda-redes do Benfica realçou a confiança da equipa, mas também salientou a qualidade da Juventus, o adversário a encarar no Estádio da Luz na 5.ª jornada do grupo H da Champions League.
24 outubro 2022, 15h35
Odysseas
Em conferência de Imprensa e também em exclusivo à BTV, o guarda-redes destacou a prestação da equipa no novo modelo de jogo: "Todos os jogadores querem manter o zero para estar mais próximo da vitória."
"Temos a oportunidade de nos qualificarmos [para os oitavos de final da Champions], mas porque merecemos e o mostrámos nos outros jogos"
Odysseas
Qual lhe parece ser a maior dificuldade para o jogo com a Juventus?
Sabemos da qualidade da equipa da Juventus, que é experiente. Sabemos que tem muitos jogadores de qualidade e vamos tentar enfrentá-los dando o nosso melhor. Estamos confiantes, numa situação favorável, e, como em todos os jogos, amanhã [terça-feira] entramos para ganhar. Jogamos em casa, é sempre uma grande atmosfera e estou contente por jogar com o Estádio da Luz cheio. Os adeptos são o 12.º jogador em campo.
Como se sente a equipa antes deste jogo importante para as contas da Liga dos Campeões e após a vitória no clássico frente ao FC Porto?
É sempre bom vencer um clássico. Estamos contentes com isso, mas agora vamos defrontar outra equipa. Estamos em boa forma, temos a oportunidade de nos qualificarmos [para os oitavos de final], mas porque merecemos e o mostrámos nos outros jogos. Como sempre, respeitamos o adversário e sabemos da sua qualidade. Será um jogo difícil, mas vamos dar o máximo para vencer.
"Jogamos em casa, é sempre uma grande atmosfera e estou contente por jogar com o Estádio da Luz cheio"
Fez defesas importantes nesta época. Como analisa o seu trabalho?
Sinto-me sempre bem por ajudar a equipa, mas estamos todos a fazer um trabalho excelente na defesa. É trabalho de equipa. Neste estilo de futebol tentamos pressionar o adversário no seu meio-campo defensivo e tentamos ganhar bolas aí. Todos os jogadores querem manter o zero para estar mais próximo da vitória.
Sente que o seu valor é mais apreciado pelos adeptos do Benfica e pelo treinador?
Sempre me senti confortável aqui e sempre disse que estou satisfeito no Benfica. É um grande clube e sinto-me bem aqui. Estou concentrado em mim, no meu trabalho, trabalho com a equipa técnica, com o treinador e também com o treinador de guarda-redes. Tentamos melhorar todos os dias. Quero estar em todas as partidas a cem por cento e ainda mais.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024