Hóquei em Patins

24 outubro 2022, 14h17

Nuno Resende

Nuno Resende no comando do treino

O Benfica entra em quadra às 21h30 de quarta-feira, 26 de outubro, frente ao Stuart HC Massamá, em jogo da 2.ª eliminatória da Série A da Taça Jesus Correia. O treinador Nuno Resende está confiante e revela os objetivos da participação das águias.

Em tempo de paragem competitiva face ao Mundial de hóquei em patins, a Associação de Patinagem de Lisboa criou a Taça Jesus Correia, uma forma de manter as equipas em competição, dando minutos e rotatividade aos que ficaram e proporcionando uma oportunidade de excelência para trabalhar com os escalões mais jovens.

"É ótimo, temos de estar sempre a planear e a ajustar. Para nós, e no que toca à nossa formação Sub-17, Sub-19 e equipa B e a aproximação à mesma, é perfeito, porque assim podemos ver os nossos jovens em competição. Uma coisa é treinar com os jogadores da formação, e fazêmo-lo bastantes vezes, outra é competir, e isso é completamente diferente. Esta prova é ótima para poder vê-los em ação, confrontá-los com o modelo de jogo e fazer os ajustamentos necessários. É extremamente interessante e dá-nos valores, análises e referências muito mais concretas e fidedignas para o futuro e as possibilidades de cada um deles na equipa principal", elogiou o treinador do Benfica.

Nuno Resende

"Vamos preparar o jogo dentro das nossas características e modelo. É ótimo podermos ver os nossos jovens em competição"

Nuno Resende

Com a equipa sénior desfalcada, face à presença de vários atletas nas seleções nacionais, na Argentina, palco do Mundial, o Benfica aproveita o momento para trabalhar com os mais jovens.

"O nível de treino melhorou substancialmente, isto em duas semanas de trabalho e um jogo. Há um aumento da intensidade e da identificação com o modelo. É um sinal muito positivo, estamos extremamente satisfeitos. Se a evolução continuar, será muito benéfico", revelou Nuno Resende.

O Benfica inicia a Taça Jesus Correia na 2.ª eliminatória, no Pavilhão Professor João Campelo, onde vai enfrentar o Stuart HC Massamá, que na ronda anterior eliminou a APAC Tojal, vencendo por 2-3.

Para Nuno Resende existem vários objetivos nesta participação e estão identificados.

"Queremos vencer para continuar na prova. Vamos preparar o jogo dentro das nossas características e modelo, e depois é competir, fazer um trabalho positivo e ganhar", vincou.

Vencendo a primeira partida, o Benfica segue para as meias-finais da competição.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas