Basquetebol

01 novembro 2022, 14h04

José Barbosa

José Barbosa

José Barbosa, base do Benfica, lançou o duelo com a Oliveirense, da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, marcado para o Pavilhão Dr. Salvador Machado, quarta-feira, 2 de novembro, às 20h00. O jogo "tem um significado especial" para o camisola 6, que lembrou que as águias dispõem de "um plantel mais profundo" e que devem "impor um ritmo mais acelerado" na partida.

"É uma equipa e uma casa que bem conheço. O jogo, em si, é especial, porque é um clássico. A Oliveirense apresenta sempre equipas competitivas e tem havido bons jogos entre o Benfica e a Oliveirense. Para mim, tem um significado especial, porque sou de Oliveira de Azeméis", admitiu José Barbosa, em palavras dirigidas à BTV.

José Barbosa

O base luso sublinhou que "não há jogos fáceis" e apontou a uma entrada forte para não haver surpresas.

"Não há jogos fáceis no Campeonato. Temos de impor o nosso jogo para ganharmos por margens significativas. Ao jogarmos contra a Oliveirense, ainda para mais na casa deles, é ainda mais relevante impor o nosso ritmo, porque a nossa entrada ditará o que o jogo será", considerou.

O Benfica tem soluções de valia para as várias posições de campo e deve usar essa vantagem a seu favor para desgastar um adversário forte em termos atléticos.

"São uma equipa atleticamente bem dotada, com americanos fortes e com jogadores portugueses que conhecem bem o basquetebol nacional. São uma equipa conhecedora do jogo taticamente, que quererá antecipar os nossos pontos fortes. Temos um plantel mais profundo e temos de impor um ritmo mais acelerado para termos vantagem", referiu José Barbosa.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol