Polo aquático feminino

07 novembro 2022, 11h15

Encarnadas ao ataque

A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o CA Pacense (16-14) em partida da 3.ª jornada da fase regular do Campeonato de Portugal A1.

Num jogo realizado no domingo, 6 de novembro, Madalena Lousa inaugurou o marcador para as campeãs nacionais, que chegaram ao final do 1.º período a vencer por 3-1. O equilíbrio foi maior no 2.º período, em que Kaysie Stuba até marcou dois golos em 28 segundos (5-1). Porém, as adversárias concretizaram por quatro vezes e o parcial terminou igualado.

Mais forte, o Benfica voltou a levar a melhor no 3.º período (5-3) e a réplica do CA Pacense, que triunfou no derradeiro parcial (3-5), foi insuficiente para tirar a vitória às comandadas por António Machado.

Isento na 2.ª jornada, o Benfica totaliza duas vitórias em igual número de rondas. As encarnadas voltam a entrar em ação a 3 de dezembro, diante do Lousada XXI.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, mas o resultado espelha a complicação do que efetivamente foi o jogo. Não foi um jogo bem conseguido por parte do Benfica, muito por culpa da equipa adversária, mas fundamentalmente não estamos ainda adaptados a esta nova realidade de ter equipa masculina e feminina. O período pré-competitivo carece de alguma concentração, que é efetuada coletivamente na presença também do treinador e isso não aconteceu. Entrámos no jogo algo desconcentrados e acabámos por ser justos vencedores. É importante haver jogos com maior aproximação no marcador para as duas equipas. O Benfica foi um justo vencedor e a diferença premeia mais a equipa do CAP, embora me pareça que o resultado poderia ter sido um pouco mais dilatado. Acho que as duas equipas saem satisfeitas, uma com a vitória alcançada e outra com um jogo bem conseguido, já que vai ter a Liga dos Campeões em breve e é importante Portugal estar bem representado."

Inês Nunes (capitã do Benfica): "Estamos muito contentes com o resultado obtido, a vitória era o principal objetivo. Não foi um jogo cem por cento conseguido, mas o mais importante é que conquistámos os três pontos. Jogámos contra uma equipa que está a preparar-se para a Champions League, e elas estão muito motivadas. Sabíamos que ia ser um jogo muito duro, mas saímos felizes com a vitória alcançada."

Jogo Benfica-CAP

Benfica-CA Pacense
16-14
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica
Matilde Ribeiro, Marta Nascimento, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Carlota Milheiro, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Kaysie Stuba, Ana Brissos, Maria Mendes, Maria Serdoura e Sara Almada
Marcaram pelo Benfica
Inês Nunes (5), Madalena Lousa (5), Kaysie Stuba (3), Marta Martins (1), Ana Jardim (1) e Carlota Milheiro (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
3-1 8-6
(5-5)
13-9
(5-3)
16-14
(3-5)

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de novembro de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar