Futebol

12 novembro 2022, 20h19

Benfica B-Penafiel

A equipa B do Benfica

RESUMO DO JOGO

Liga 2
13.ª Jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-0
Benfica B 1
Penafiel 2
Marcadores
 Cher Ndour 78'  João Oliveira 63'
Vasco Braga 89'

O Benfica B perdeu (1-2) com o Penafiel, neste sábado, 12 de novembro, no Benfica Campus, em jogo da 13.ª jornada da Liga 2. Cher Ndour apontou o golo das águias, que, entre as várias oportunidades desperdiçadas, viram Caio Secco defender uma grande penalidade de Luís Semedo aos 90'+6'.

O equilíbrio foi uma constante durante grande parte dos primeiros 45 minutos, sendo que amiúde o Benfica B conseguiu superiorizar-se nesta fase, onde as claras oportunidades de golo foram escassas.

A primeira aproximação a uma das balizas com relativo perigo ocorreu apenas aos 11' e foi por parte da formação nortenha, que, por João Miguel, viu a bola passar por cima da baliza de Samuel Soares após um cabeceamento na grande área.

Benfica B-Penafiel

O Benfica B ameaçou aos 14' por Cher Ndour, na cobrança de um livre direto. A bola saiu perto do poste direito de Caio Secco. Gerson Sousa, aos 18', cabeceou torto ao segundo poste e, aos 26', rematou descaído sobre a esquerda por cima.

Aos 32', naquela que foi a grande oportunidade de golo dos forasteiros na primeira parte, Adriano Castanheira finalizou fraco, dentro da área, para as mãos de Samuel Soares.

O Benfica B respondeu com outra clara ocasião para desfazer o nulo. Um cruzamento largo da esquerda de Gerson Sousa para o segundo poste foi correspondido por Paulo Bernardo, que, de carrinho, colocou a bola a passar rente ao poste direito dos penafidelenses. João Tomé, de livre, aos 45'+3', em posição frontal à entrada da área, rematou muito por cima.

Mais pressionante, o Benfica B surgiu com maior perigo junto à área contrária na etapa complementar. Pedro Santos, aos 54', ainda desviou a bola perante a saída de Caio Secco da sua baliza, mas não conseguiu empurrar a mesma para o fundo das redes.

Benfica B-Penafiel

Dois minutos depois foi Henrique Araújo, com um remate fraco, após combinar com Paulo Bernardo, a testar a atenção do guardião brasileiro, que, aos 60', voltou a sacudir uma bola disparada por João Tomé fora da área.

Mas o Penafiel foi letal. No primeiro remate à baliza na segunda parte, aos 63', João Oliveira finalizou com qualidade, sem dar nenhuma hipótese de defesa a Samuel Soares, que viu a bola entrar no ângulo direito da baliza (0-1).

As jovens águias reagiram, assumindo o ataque contínuo às redes contrárias. Bajrami, de livre direto, viu Caio Secco socar a bola para longe, aos 75', porém, três minutos depois, nada conseguiu fazer para parar o cabeceamento de Cher Ndour, que levou a bola para o fundo das redes visitantes (1-1).

Benfica B-Penafiel

Mantendo o volume ofensivo, o Benfica B viu Samuel Soares evitar o segundo golo do Penafiel quando Edi Semedo surgiu pela frente, aos 88', dando o corpo para afastar a bola. O mesmo não conseguiu fazer aos 89'. Lacroix errou o passe, colocou a bola em Vasco Braga e este, isolado, em posição frontal, deixou os durienses na frente do marcador (1-2).

Benfica B-Penafiel

Quando o Benfica B arriscava tudo para chegar à igualdade, com Luís Semedo e Henrique Araújo, em simultâneo, na frente de ataque, Caio Secco, aos 90'+5', atingiu o avançado madeirense ao sair de entre os postes e o juiz João Afonso assinalou grande penalidade.

Luís Semedo, porém, aos 90'+6', atirou forte para o centro da baliza e Caio Secco, com a perna, evitou a igualdade segundos antes do apito final.

Na próxima ronda da competição, a 14.ª, o Benfica B desloca-se ao terreno do Nacional, encontro que aguarda marcação oficial, sendo que a jornada está prevista para 28 de dezembro. 

DECLARAÇÕES

Benfica B-Penafiel

Luís Castro (treinador do Benfica B): "É um resultado que deixa um nó na garganta, pois tivemos maior volume ofensivo, fizemos mais remates, criámos oportunidades e sofremos um golo no primeiro remate à nossa baliza na segunda parte. Tivemos mais oportunidades. Acabámos por perder, mas isso não belisca em nada o que temos feito. Faltou-nos finalizar algumas oportunidades, penso que não é uma derrota que afeta o que tem sido feito. Somos de longe a equipa mais jovem do Campeonato e o que mais me preocupa é fornecer jogadores para a equipa principal. Tenho a certeza que temos aqui mais alguns e esse é o futuro do Benfica. No futebol, muitas vezes as melhores equipas perdem e hoje foi esse o caso."

Benfica B-Penafiel

Rafael Rodrigues (capitão do Benfica B): "Resultado injusto! Criámos muitas oportunidades, tivemos mais posse de bola e dominámos completamente o adversário na segunda parte. Estamos a fazer o nosso caminho, foi só um deslize. Não houve falta de entrega da equipa, simplesmente faltou-nos mais golos."

Benfica B-Penafiel

Benfica B-Penafiel
1-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, João Tomé (Filipe Cruz, 86'), Lacroix, Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Luís Semedo, 73'), Paulo Bernardo (Diogo Capitão, 73'), Cher Ndour (João Neves, 90'+3'), Gerson Sousa, Pedro Santos (Henrique Pereira, 73') e Henrique Araujo
Suplentes
Pedro Souza, Filipe Cruz (86'), Ricardo Teixeira, Diogo Capitão (73'), João Neves (90'+3'), Henrique Pereira (73'), Diego Moreira, Luís Semedo (73') e João Resende
Onze do Penafiel
Caio Secco, Robinho, Leandro Teixeira, João Miguel, Simão, Filipe Cardoso, Feliz Vaz (Vasco Braga, 77'), João Oliveira, Edi Semedo, Adílio Santos (Adriano Castanheira, 22'), Marcus Molvadgaard (Roberto, 77')
Suplentes
Filipe Ferreira, Lucas Tagliapietra, Rúben Freitas, Reko, Adriano Castanheira (22'), Diogo Batista, Vasco Braga (77'), Mica Silva e Roberto (77')
Ao intervalo 0-0
Árbitro
João Afonso (AF Bragança)
Golos
Benfica B: Cher Ndour (78'); Penafiel: João Oliveira (63') e Vasco Braga (89')
Boletim clínico do Benfica B
Francisco Domingues (síndrome pubálgico) e Martim Neto (entorse no joelho direito)

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol