Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado do Benfica Gonçalo Ramos escalpeliza, em entrevista ao BPlay, os primeiros meses de 2022/23. Faz "um balanço muito positivo", em que "o sucesso da equipa" se reflete nos "números individuais".
04 dezembro 2022, 20h00
Gonçalo Ramos
O conteúdo "A hora do goleador" mostra-nos, em modelo de entrevista, um camisola 88 ambicioso, a querer "dar continuidade ao trabalho" já feito; lembra que o segredo do sucesso tem sido manter a própria identidade; considera Roger Schmidt "um dos melhores treinadores" com quem trabalhou; sublinha que é preciso "preparar bem os jogos" com o Club Brugge para seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões; e reconhece que ter o apoio dos Benfiquistas "faz toda a diferença".
"Estamos a fazer um dos melhores arranques da história do Clube e depois, claro, isso vai-se refletir nos números"
OBJETIVOS
"É um balanço muito positivo. Tenho conseguido alcançar os meus objetivos, quer no Benfica, quer na Seleção Nacional, mas ainda sou novo e está tudo no início."
GOLOS
"Mais do que representar a boa forma em que estou nesta época, representa o sucesso da equipa e é inegável dizer que a equipa está bem, porque estamos a fazer um dos melhores arranques da história do Clube e depois, claro, isso vai-se refletir em números individuais, tanto para mim, como para os meus colegas. O mais difícil, depois de um bom arranque, é a continuidade e eu espero dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, apesar de saber que isso é muito difícil."
[CONSELHO DO PAI] "TRABALHA NO MÁXIMO"
"Cada ano que passa faz mais sentido, porque a exigência, agora e daqui para a frente, é sempre maior. Trabalhar é cada vez mais o fundamental."
APURAMENTO
"Para já, havia muito nervosismo porque era uma pré-eliminatória, era muito importante para nós, para o Clube e para a massa adepta. Estar na Liga dos Campeões era o primeiro objetivo que tínhamos traçado e nós conseguimos quase resolver a eliminatória no primeiro jogo, demos um bom avanço. O meu hat-trick foi importante e nem nos meus melhores sonhos tinha pensado começar a época com um hat-trick em casa. Só queria ir ter com a minha família e aproveitar o momento. Na altura o Luisão deu-me a bola, os meus colegas assinaram todos a bola e está lá em casa como uma recordação desse dia."
FASE DE GRUPOS
"Estava preparado. Ninguém sentia a responsabilidade de 'eu tenho de resolver isto, eu sou o responsável por tratar disto', estávamos todos unidos para ganhar os jogos, não interessava quem ia ser o protagonista. No primeiro jogo acabei por ser eu, depois na outra eliminatória foi outro, e o que importa é que avançámos na Champions League."
"Quando o nosso jogo acabou ainda não tinha acabado o jogo do PSG com a Juventus e só mesmo passados uns minutos é que o míster nos disse… e depois foi mais uma festa. Passar em primeiro lugar, num grupo com o PSG, a Juventus, o Maccabi [Haifa] também era uma equipa muito forte apesar de não ter o nome que os outros dois têm, foi muito importante e mais um motivo para festejar. O principal segredo para estes jogos é sermos nós mesmos, mantermos a nossa identidade e não olharmos para ninguém como se fosse um 'bicho-papão', ou um adversário impossível. Foi esse o segredo para o nosso sucesso na Liga dos Campeões."
CICATRIZ NA CARA
"Tenho aqui um presentezinho que eu e o Rafa vamos lembrar-nos para sempre um do outro, mas foi por bons motivos, por isso não há stress."
BALANÇO
"No geral, é um balanço muito positivo porque conseguimos o 1.º lugar, continuamos invictos, e não estamos invictos só nas competições internas, mas também depois de ultrapassarmos estes adversários que têm muita qualidade. É uma das estatísticas principais para demonstrar o nosso rendimento e a nossa performance na Liga dos Campeões."
O MÍSTER ROGER SCHMIDT
"É muito bom, é um dos melhores treinadores com quem trabalhei. Antes de chegar cá, eu cheguei um bocadinho mais tarde na pré-época, vinha assim na expetativa, porque é um treinador novo, uma equipa técnica nova, mas não só o míster Roger Schmidt, mas todos os outros treinadores são fantásticos, ajudam muito. Tenho crescido muito como jogador, como pessoa, eles ajudam toda a gente, e isso reflete-se nos resultados e no comportamento de toda a equipa. Mais do que o bom conhecimento que o míster tem dentro de campo, de nos fazer jogar bem, é a forma como lida connosco, como, para além da relação de treinador, tenta ter uma relação de amizade com todos os jogadores e estando mais próximo dos jogadores é mais fácil que tudo corra bem."
"Nós começamos o jogo, seja em casa ou fora, parece que estamos sempre a jogar em casa, temos sempre muitos adeptos, e o apoio faz toda a diferença"
OITAVOS
"Liga dos Campeões é sempre Liga dos Campeões, muitas pessoas olham para o Club Brugge e pensam que é um adversário fácil, mas estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Eles passaram num grupo muito difícil, com equipas com muita qualidade e nós vamos encarar como sempre, da mesma forma que encarámos os outros jogos, é para ganhar, mas temos de estar atentos e preparar bem os jogos."
ADEPTOS
"Nós começamos o jogo, seja em casa ou fora, parece que estamos sempre a jogar em casa, temos sempre muitos adeptos, e o apoio faz toda a diferença. Os adeptos sabem disso e começar o jogo com o apoio deles faz-nos sentir 'obrigados' a começar logo a ganhar nos primeiros cinco, dez minutos, e já estamos com apoio extra e a jogar com mais jogadores."
O INFERNO DA LUZ
"É a nossa casa, é um ambiente fantástico, quem entra ali já sabe que vai ter de levar com o inferno da Luz e nós no inferno da Luz estamos em casa. Não nos atrapalha, só nos ajuda! É uma pressão boa."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024