Futsal

11 dezembro 2022, 21h57

Equipa

Encarnados venceram mais um jogo na Liga Placard

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica venceu neste domingo, 11 de dezembro, em Ponte de Sor, o Eléctrico por 2-4, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Com este triunfo os encarnados terminaram a 1.ª volta na 1.ª posição da classificação, com mais três pontos que Braga e Sporting.

A formação treinada por Pulpis apresentou-se em Ponte de Sor com Léo Gugiel, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur e Ivan Chiskhala no cinco inicial.

O Benfica chegou à frente no marcador, com um golo de Gonçalo Sobral, que aproveitou a assistência de Rocha para fazer o 0-1.

Os benfiquistas ampliaram a vantagem já perto do final dos primeiros vinte minutos. Ivan Chiskhala, aos 17', correu quase todo o campo com a bola controlada, entregou a Gonçalo Sobral, que devolveu ao internacional russo para o 0-2 no encontro.

Chishkala

Na segunda parte o Eléctrico tentou responder e acabou por reduzir de penálti aos 30'. Daniel Airoso, no frente a frente com Martim Figueira, não desperdiçou a ocasião para fazer o gosto ao pé (1-2).

Com cinco faltas, e a vencer por apenas um golo de diferença, o Benfica não sentiu a pressão e voltou a marcar. Arthur com um remate potente colocou o resultado em 1-3 aos 34'.

No tudo por tudo da equipa da casa, o Benfica voltou a marcar. Rocha, antes do meio-campo e de trivela, deu tranquilidade aos encarnados com o 1-4, aos 39'. O Eléctrico ainda reduziu para 2-4 no último minuto, por ação de Célio Coque, mas os três pontos não fugiram aos benfiquistas.

Um resultado que permite ao Benfica manter-se na 1.ª posição da tabela classificativa no final da 1.ª volta da 1.ª fase da Liga Placard. Na próxima jornada, os encarnados recebem o Leões de Porto Salvo no Pavilhão Fidelidade, no dia 18 de dezembro.

Equipa

Eléctrico-Benfica
2-4
Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Rômulo, Afonso Jesus, Arthur e Ivan Chishkala
Suplentes
Martim Figueira, André Sousa, Gonçalo Sobral, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha, Rocha e Jacaré
Cinco inicial do Eléctrico
Diogo Basílio, Ygor Mota, Daniel Airoso, Tiago Cruz e Simi Saiotti
Suplentes
Diogo Mateus, Ferrugem, Peixinho, Rúben Freire, André Cardoso, Célio Coque e John Lennon
Ao intervalo 0-2
Marcadores
Benfica: Gonçalo Sobral (6'), Ivan Chishkala (17'), Arthur (34') e Rocha (39'); Eléctrico: Daniel Airoso (30' gp) e Célio Coque (40')

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas