Voleibol feminino

05 janeiro 2023, 15h10

Treino

Nuno Brites

O arranque do ano de 2023 traz à equipa feminina de voleibol do Benfica dois jogos de grau de dificuldade elevado, com o Clube K e com o Sporting, referentes às 3.ª e 4.ª jornadas da 2.ª fase do Campeonato Nacional. A partida com as açorianas é no, sábado, 7 de janeiro, às 16h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz; o dérbi disputa-se no Pavilhão João Rocha, às 15h00 de domingo, 8 de janeiro.

O treinador das águias, Nuno Brites, lançou a ronda dupla, começando por apontar baterias ao Clube K, que é "o adversário direto" numa prova em que está tudo muito renhido.

"Relembro que o primeiro fator de desempate é o número de vitórias. Neste caso, estamos todos empatados. A diferença pontual é pequena. Nesta 2.ª fase tivemos dois jogos fora, com as duas primeiras classificadas, em que obtivemos uma vitória. Interessa pensar primeiro no jogo com o Clube K, que é o jogo em casa e temos de ganhar, porque é o adversário direto", referiu o técnico à BTV.

Treino

Ouça Nuno Brites

O dérbi com o Sporting é sempre um duelo especial para adeptos e jogadoras, mas, em termos de valor, é uma equipa muito equiparada ao Clube K.

"A única diferença é a equipa ter o nome Sporting. De resto, todas as equipas estão equiparadas em termos de valor. Todas as equipas têm ganhado e perdido entre elas. O grau de dificuldade vai ser muito semelhante", analisou.

O primeiro jogo desta jornada dupla é no Pavilhão n.º 2 da Luz e o técnico pediu a presença dos Benfiquistas nas bancadas.

"O apoio dos adeptos é muito importante. Nos jogos em casa, os adeptos são sempre uma mais-valia e apelo a que se desloquem e venham apoiar a nossa equipa", considerou Nuno Brites.

Recentemente, o Benfica recebeu Ivy Wittingham, zona 4 cubana, como reforço, elemento que vem para ajudar e ser mais uma opção.

"Agora chegou a Ivy [Wittingham] para nos ajudar e fortalecer este plantel. Temos tido alguns azares, mas isto faz parte de todas as equipas. O importante é o plantel conseguir ultrapassar estes problemas", apontou.

Treino

Bilhetes para o jogo com o Clube K

Ver mais ›

Natasha Farinea, central encarnada, também lançou os duelos com o Clube K e com o Sporting. O pensamento está em repetir o triunfo recente com as insulares.

"O Clube K é uma equipa que está na nossa memória recente. Foi um jogo duro que vencemos na negra. Conhecemo-nos muito bem e não podemos cometer erros. Vamos atrás de mais uma vitória em casa", garantiu.

Ao contrário do que sucedeu ante o Clube K, frente às verdes e brancas o Benfica perdeu, mas a brasileira lembrou que este é outro jogo e "outro momento da temporada".

"Com o Sporting temos um gosto amargo de derrota, porque perdemos em casa numa partida em que estávamos na frente. Agora vai ser um outro jogo, num outro momento da temporada e vamos entrar na quadra, na casa delas, para conseguir vencer. Vai ser um dérbi, um jogo com muita grandeza. A partida é diante dos adeptos do Sporting, mas isso até nos fortalece", enfatizou.

Treino

Ouça Natasha Farinea

O Benfica saiu de 2022 com uma vitória frente ao PV 2014 Colégio Efanor, algo que permite ao grupo entrar neste novo ano com "mais tranquilidade e de forma revigorada".

"Acabámos o ano de 2022 com uma vitória e isso trouxe outra mentalidade. Voltámos com mais tranquilidade e de forma revigorada. Sabemos a importância deste fim de semana e estamos na luta", assegurou.

"Venham torcer e jogar connosco. A importância da vossa presença é fundamental", pediu Natasha Farinea aos adeptos encarnados.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas