Voleibol

06 janeiro 2023, 12h10

Pablo Natan

Pablo Natan

A equipa de voleibol do Benfica realiza neste sábado o primeiro jogo em 2023. Os tricampeões nacionais deslocam-se a Guimarães, para defrontar, às 17h30, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, o Vitória, em partida da 3.ª jornada da Série A da 2.ª fase. Na leitura de Pablo Natan, não há adversários fáceis neste momento da competição.

De momento, o Benfica leva duas vitórias em dois desafios disputados na 2.ª fase. Dois triunfos inequívocos em casa por 3-0, diante de Castêlo da Maia e Esmoriz, uma série interrompida pelo período festivo. Mais de duas semanas sem competir, pelo que a entrada em 2023 tem de ser feita com o máximo rigor.

"O Vitória é uma equipa com qualidade. Em prova estão as oito melhores equipas da 1.ª fase. Não há jogos fáceis. Tivemos um bom triunfo com eles no encontro que fizemos na Luz, mas isso agora pouco interessa", explicou Pablo Natan, em declarações à BTV. "É o primeiro jogo após a paragem e temos de voltar o mais concentrados possível para conseguir um triunfo em Guimarães", completou.

Pablo Natan

Ouça Pablo Natan

Esta pausa e a entrada numa nova fase é por vezes utilizada para as equipas se reforçarem para o que falta disputar na temporada. O zona 4 do Benfica desvaloriza as possíveis entradas e saídas do lado adversário, mas realça que espera um antagonista mais difícil de bater do que o defrontado em novembro.

"Acredito que não haverá muitas diferenças na equipa do Vitória. É com toda a certeza uma equipa mais forte que vamos encontrar, já têm mais tempo a jogar juntos. Estão mais coesos, será mais difícil, ainda por cima em casa deles", perspetivou o benfiquista.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas