Futsal

12 janeiro 2023, 16h37

Antevisão dérbi

Pulpis no treino

A 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard tem como prato forte um Sporting-Benfica, no Pavilhão João Rocha. O dérbi tem lugar na sexta-feira, 13 de janeiro, às 21h00, e foi lançado por Pulpis e Bruno Coelho, treinador e capitão das águias, respetivamente.

O Benfica lidera a classificação, com 32 pontos, mais três do que o rival. Para Pulpis, vencer em Alvalade significa conquistar "uma distância importante sobre o Sporting".

"Sabemos o que é um dérbi. Uma partida especial, diferente, em que tudo o que passou antes não conta. Chegamos confiantes. Estamos num bom momento, sólidos e sabemos sofrer quando temos de sofrer. É uma das nossas forças nesta época. Logicamente, sabemos das dificuldades, mas vamos com muita crença, sabendo que pode ser um jogo muito importante para as duas equipas. Para nós, porque, em caso de vitória, ficamos com uma distância importante sobre o Sporting, de seis pontos. Vai ser um jogo importante e vai-se notar na quadra", antecipou na antevisão à BTV.

Antevisão dérbi

Bilhetes para o dérbi

Ver mais ›

Os encarnados têm sido fustigados por algumas lesões em atletas importantes, mas o treinador assegura que "a equipa está bem".

Ouça Pulpis

"Estamos a recuperar jogadores. Há alguns que não chegam no melhor ritmo, porque estiveram lesionados. A equipa está bem, temos treinado juntos há várias semanas e julgo que estamos no bom caminho", considerou Pulpis.

Antevisão dérbi

Bruno Coelho, capitão de equipa, também enalteceu a importância, até emocional, de um dérbi, mas sublinhou que só pensa nos três pontos.

"Um Benfica-Sporting é o maior dérbi de futsal do mundo e o melhor jogo de futsal do mundo, e o espetáculo que as duas equipas conseguem proporcionar demonstra isso. Para nós é um jogo importante que queremos vencer para consolidar o 1.º lugar. A nossa mentalidade é a de pensar em vencer o jogo", apontou.

Ouça Bruno Coelho

O jogo é na casa do Sporting, adversário que está em 3.º lugar na classificação e que quer mitigar a distância pontual. Para o camisola 7, só um Benfica na máxima força pode ganhar.

"Sabemos bem das dificuldades que vamos encontrar e sabemos das capacidades e qualidades do Sporting, mas gosto mais de realçar a nossa forma de trabalhar e de estar em quadra. Se não estivemos no máximo das nossas capacidades torna-se mais difícil. Estamos bastante confiantes para o jogo, para o que queremos e para o que são os objetivos. Neste momento, estamo-nos a preparar bem e a trabalhar bem", garantiu Bruno Coelho.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas