Futebol feminino

17 janeiro 2023, 10h58

Jéssica Silva tem 10 golos na Liga BPI

Cloé Lacasse marcou por oito vezes na Liga

Francisca Nazareth tem sete golos no Campeonato

É pelo coletivo forte que a equipa feminina de futebol do Benfica concluiu a 1.ª volta da Liga BPI na liderança e com pleno de vitórias!

As bicampeãs nacionais são donas da melhor defesa, somente com dois golos consentidos, e no ataque a equipa orientada por Filipa Patão destaca-se com 48 tentos anotados (média de 4,3 golos por jogo)!

Para esta faceta de formação mais goleadora da Liga BPI muito contribuiu o tridente formado por Jéssica Silva, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth, que estão no pódio das melhores marcadoras. Juntas, apontaram 25 golos, o que equivale a 53 por cento dos tiros certeiros das encarnadas.

Concluídas as 11 primeiras jornadas do Campeonato no passado domingo, 15 de janeiro, com o triunfo expressivo sobre o Amora (8-0), o Benfica já prepara o dérbi da Taça de Portugal com o Sporting, a disputar no sábado, 21 de janeiro, às 15h00, no Estádio da Luz, e o poderio atacante do Benfica será certamente uma das armas para levar de vencida as verdes e brancas.

Jessica Silva

Os 10 golos de Jéssica Silva: 6 de pé direito, 3 de cabeça e 1 de pé esquerdo

Neste particular, Jéssica Silva atravessa um momento sensacional. Já considerada a melhor jogadora de novembro/dezembro da Liga, com base nos votos das capitãs das equipas participantes, a internacional portuguesa tem uma dezena de golos, oito dos quais apontados nas últimas três jornadas!

Numa análise aos remates certeiros da camisola 77, seis partiram de remates com o pé direito. Tecnicista, Jéssica Silva também superou as defesas contrárias com três golpes de cabeça e por uma vez atirou para o fundo da baliza oposta com o pé esquerdo.

À semelhança de Cloé Lacasse e Francisca Nazareth, todos os golos de Jéssica Silva, que tem uma média de um golo a cada 45 minutos, foram marcados dentro da área.

Cloe Lacasse

Os 8 golos de Cloé Lacasse: 6 de pé esquerdo e 2 de pé direito 

Ao serviço do Benfica desde julho de 2019, Cloé Lacasse é a segunda melhor marcadora da 1.ª volta da Liga BPI, com oito golos.

Uma das mais temidas atacantes das adversárias, a internacional canadiana tem seis tentos com o pé esquerdo, aos quais junta dois golos com o pé direito, em 11 jogos.

Atrás da experiente avançada canadiana, eleita a melhor jogadora de setembro/outubro da Liga BPI, surge Francisca Nazareth, com os mesmos golos que Diana Silva (Sporting) e Telma Encarnação (Marítimo), mas menos minutos de utilização.

Francisca Nazareth

Os 7 golos de Francisca Nazareth: 5 de pé direito, 1 de pé esquerdo e 1 de cabeça

A criativa de 20 anos do Benfica contribuiu com sete golos para a performance encarnada na 1.ª volta do Campeonato.

Com duas grandes penalidades convertidas (do trio em análise, é a única com golos da marca dos 11 metros), a jovem internacional portuguesa rematou com acerto de pé direito em cinco ocasiões, celebrou um golo na sequência de um disparo com o pé canhoto e faturou por uma vez de cabeça, num lance em que voou para a bola, diante do Torreense.

Festejos

Bilhetes para o dérbi

Ver mais ›

Com a ambição que caracteriza as Inspiradoras, Jéssica Silva, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth têm demonstrado apetite insaciável pelas redes opostas, o que poderá ser mais um aliciante para o dérbi com o Sporting.

Frente a um opositor já derrotado por duas vezes nesta temporada (Supertaça e Liga), em jogo está a passagem às meias-finais da prova-rainha!

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas