Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
As benfiquistas Jéssica Silva, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth lideram a lista de melhores marcadoras do Campeonato, finalizada a 1.ª volta.
17 janeiro 2023, 10h58
Jéssica Silva tem 10 golos na Liga BPI
Cloé Lacasse marcou por oito vezes na Liga
Francisca Nazareth tem sete golos no Campeonato
As bicampeãs nacionais são donas da melhor defesa, somente com dois golos consentidos, e no ataque a equipa orientada por Filipa Patão destaca-se com 48 tentos anotados (média de 4,3 golos por jogo)!
Para esta faceta de formação mais goleadora da Liga BPI muito contribuiu o tridente formado por Jéssica Silva, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth, que estão no pódio das melhores marcadoras. Juntas, apontaram 25 golos, o que equivale a 53 por cento dos tiros certeiros das encarnadas.
Concluídas as 11 primeiras jornadas do Campeonato no passado domingo, 15 de janeiro, com o triunfo expressivo sobre o Amora (8-0), o Benfica já prepara o dérbi da Taça de Portugal com o Sporting, a disputar no sábado, 21 de janeiro, às 15h00, no Estádio da Luz, e o poderio atacante do Benfica será certamente uma das armas para levar de vencida as verdes e brancas.
Os 10 golos de Jéssica Silva: 6 de pé direito, 3 de cabeça e 1 de pé esquerdo
Neste particular, Jéssica Silva atravessa um momento sensacional. Já considerada a melhor jogadora de novembro/dezembro da Liga, com base nos votos das capitãs das equipas participantes, a internacional portuguesa tem uma dezena de golos, oito dos quais apontados nas últimas três jornadas!
Numa análise aos remates certeiros da camisola 77, seis partiram de remates com o pé direito. Tecnicista, Jéssica Silva também superou as defesas contrárias com três golpes de cabeça e por uma vez atirou para o fundo da baliza oposta com o pé esquerdo.
À semelhança de Cloé Lacasse e Francisca Nazareth, todos os golos de Jéssica Silva, que tem uma média de um golo a cada 45 minutos, foram marcados dentro da área.
Os 8 golos de Cloé Lacasse: 6 de pé esquerdo e 2 de pé direito
Ao serviço do Benfica desde julho de 2019, Cloé Lacasse é a segunda melhor marcadora da 1.ª volta da Liga BPI, com oito golos.
Uma das mais temidas atacantes das adversárias, a internacional canadiana tem seis tentos com o pé esquerdo, aos quais junta dois golos com o pé direito, em 11 jogos.
Atrás da experiente avançada canadiana, eleita a melhor jogadora de setembro/outubro da Liga BPI, surge Francisca Nazareth, com os mesmos golos que Diana Silva (Sporting) e Telma Encarnação (Marítimo), mas menos minutos de utilização.
Os 7 golos de Francisca Nazareth: 5 de pé direito, 1 de pé esquerdo e 1 de cabeça
A criativa de 20 anos do Benfica contribuiu com sete golos para a performance encarnada na 1.ª volta do Campeonato.
Com duas grandes penalidades convertidas (do trio em análise, é a única com golos da marca dos 11 metros), a jovem internacional portuguesa rematou com acerto de pé direito em cinco ocasiões, celebrou um golo na sequência de um disparo com o pé canhoto e faturou por uma vez de cabeça, num lance em que voou para a bola, diante do Torreense.
Bilhetes para o dérbi
Com a ambição que caracteriza as Inspiradoras, Jéssica Silva, Cloé Lacasse e Francisca Nazareth têm demonstrado apetite insaciável pelas redes opostas, o que poderá ser mais um aliciante para o dérbi com o Sporting.
Frente a um opositor já derrotado por duas vezes nesta temporada (Supertaça e Liga), em jogo está a passagem às meias-finais da prova-rainha!
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024