Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
O Benfica inicia a caminhada na Taça FAP, nova prova interna, com dupla jornada neste fim de semana, onde encontra o CA Leça e o Alpendorada em partidas da 3.ª e 2.ª rondas da Zona 3, respetivamente.
20 janeiro 2023, 19h16
Ana Silva
Em declarações à BTV, a ponta-direita do Benfica começou por abordar as valias desta nova competição interna, a Taça FAP (Federação de Andebol de Portugal) destinada às equipas que figuram no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
"Esta nova competição é uma Taça que vem criar mais competição entre as equipas do Campeonato, à semelhança de outras modalidades. É uma oportunidade de as equipas conseguirem lutar por mais um objetivo. Para nós, Benfica, é mais um troféu que pretendemos trazer para cá", detalhou.
Na 1.ª fase da prova, os doze emblemas foram distribuídos por quatro grupos (zonas) de três equipas, sendo que os primeiros classificados de cada grupo terão entrada direta na final four.
Ouça Ana Silva
As encarnadas iniciam a caminhada na Taça FAP no jogo da 3.ª jornada da Zona 3, no Pavilhão Municipal Leça da Palmeira, em partida agendada para as 15h15 de sábado, 21 de janeiro. Ana Silva perspetivou uma "deslocação difícil".
"O Leça é uma equipa combativa do início ao fim, luta muito, não desiste. Estamos preparadas para um jogo que não vai ter facilidades, mas o nosso objetivo é só um: ganhar", asseverou.
Bilhetes para o jogo
No domingo, dia 22 de janeiro, às 13h00, o Benfica enfrenta a Alpendorada no Pavilhão n.º 2 da Luz (2.ª jornada), encontro que Ana Silva lançou como "especial".
"Domingo é um jogo especial, o reencontro com a minha ex-equipa. O Benfica já defrontou a Alpendorada para o Campeonato, causou algumas dificuldades e de certeza que não será fácil, vindo também do jogo de sábado. Daremos o nosso melhor para conseguirmos duas vitórias e chegarmos à fase final", concluiu a encarnada.
Tendo como comparação o jogo com o Antalya Konyaalti BSK, da 2.ª mão dos oitavos de final da EHF European Cup, na Luz, a ponta-direita espera ter o mesmo apoio no domingo.
Ouça Ana Silva
"É sempre importante apoio à modalidade. Tivemos um pavilhão com uma enchente excelente no jogo para a competição europeia e é muito bom jogar em casa assim. É isso que esperamos, que consigamos trazer cada vez mais adeptos ao nosso pavilhão", desejou.
Chegada ao Clube em 2 de dezembro de 2022, Ana Silva abordou como tem sido estar no Benfica.
"Apesar da minha experiência, aqui é diferente. Trabalha-se muito, a exigência é grande e estamos sempre à procura de objetivos e conquistas. Passámos pela Liga Europeia, o resultado do fim de semana passado deixou a equipa triste, mas está a ser incrível", reforçou.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024