Futsal

10 fevereiro 2023, 22h23

Candoso-Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato
15.ª jornada (1.ª fase)
RESULTADO FINAL
INT: 2-2

Candoso 2
Benfica 6
Marcadores
 Cris 10'
Vini 11'
Afonso Jesus 7'
Bruno Coelho 14'
Diego Nunes 22'
Lúcio Rocha 24'
Bruno Cintra 34'
André Sousa 39' 

Em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica venceu o Candoso, fora de casa, por 2-6. O triunfo foi assegurado com uma segunda metade em que a qualidade encarnada foi evidente.

Diante do 10.º classificado, os encarnados tiveram dificuldades na fase inicial e André Sousa foi logo testado por Amílcar Gomes, aos 3'. 

Foi o primeiro aviso da turma da casa. A resposta encarnada surgiu por Afonso Jesus, que recuperou a bola e bateu Sandro Barradas (0-1, aos 7'). Em vantagem no marcador, a equipa comandada por Pulpis esteve perto de ampliar.

Candoso-Benfica

Em dois lances consecutivos, aos 8', Bruno Cintra e Diego Nunes obrigaram o guarda-redes Sandro Barradas a dupla intervenção.

Depois, o Candoso surpreendeu o Benfica com dois golos. Cris, em lance de insistência, igualou, aos 10' (1-1) e Vini, oportuno, desviou para o fundo da baliza, aos 11'. Estava feita a reviravolta (2-1).

Em desvantagem, o Benfica conseguiu igualar pelo capitão Bruno Coelho (14'). Empate ao intervalo (2-2) e novo susto para os recém-vencedores da Taça da Liga no reatar do jogo.

Aos 22', André Sousa teve de aplicar-se para travar o remate de Vini. A partir daí, o Benfica impôs-se.

Candoso-Benfica

Mais agressivo em quadra e com melhor dinâmica coletiva, o 2-3 aconteceu numa derivação de Diego Nunes da direita para o corredor central, um momento culminado com um grande remate de pé esquerdo, que só parou no fundo da baliza (22'). Sensacional!

Com naturalidade, dado o ímpeto encarnado, o 2-4 foi da autoria de Lúcio Rocha, aos 24'.

O Benfica continuou a acumular lances em que poderia ter faturado, até ao toque de classe de Bruno Cintra, numa grande finalização para o 2-5 (34').

Antes de novo golo encarnado, Lúcio Rocha ainda acertou na trave. Já com Óscar Santos nas funções de guarda-redes avançado do Candoso, foi o guardião encarnado quem brilhou.

André Sousa vislumbrou a baliza adversária desprotegida e desde a sua área de jurisdição conseguiu marcar! Foi o 2-6, aos 39'.

Vitória sem contestação do Benfica, a sexta consecutiva.

Na próxima jornada, os encarnados, líderes isolados, à condição, recebem o Braga, em duelo da 16.ª jornada desta fase. A partida está agendada para sexta-feira, 17 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Candoso-Benfica

Candoso-Benfica
2-6
Pavilhão Desportivo do CR Candoso
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Rômulo, Bruno Cintra, Rocha e Carlos Monteiro
Suplentes
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Ivan Chishkala, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Jacaré
Cinco inicial do Candoso
Sandro Barradas, Vini, Rodriguinho, Óscar Santos e Amílcar Gomes 
Suplentes
João Freitas, Cris, Pirica, Vítor Hugo, Rui Pereira, Diogo Teixeira, Rui Oliveira e Carlos Bertuola
Ao intervalo 2-2
Golos
Benfica: Afonso Jesus (7'), Bruno Coelho (14'), Diego Nunes (22'), Lúcio Rocha (24'), Bruno Cintra (34') e André Sousa (39'); Candoso: Cris (10') e Vini (11')

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas