Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
International Masters Futsal desafia o campeão nacional Benfica com jogos contra Barcelona e Palma Futsal na Portimão Arena, nos dias 23 e 24 de agosto.
21 agosto 2025, 16h49
Treinador Cassiano Klein
O cartaz desta 7.ª edição da prova junta o campeão nacional de Portugal, o seu vice, Sporting, o tricampeão europeu Palma Futsal e o Barcelona, vice da última liga espanhola.
O treinador das águias sublinha que esta competição se distingue pelo nível de qualidade que congrega, tanto dentro como fora de campo.
"É uma competição que reúne os grandes jogadores e os grandes treinadores do mundo. As quatro equipas presentes querem ganhar este grande torneio de início da época, e por isso o Masters tem um brilho especial", considerou Cassiano Klein, em declarações aos meios do Clube.
Ouça Cassiano Klein
Ainda a aquecer os motores, o Benfica chega ao torneio depois de um triunfo no jogo de apresentação aos adeptos e de um estágio em Alfândega da Fé. O passo seguinte, admite o técnico, é aumentar a exigência dos testes.
"Vamos ter de nos apresentar no nosso máximo, sabendo que isso não é simples com apenas três semanas de trabalho. Cada equipa em prova tem a sua identidade, sabemos que todas vão procurar aprender e aproveitar para melhorar em algumas situações, e isso vai exigir o máximo da nossa equipa durante os 40 minutos", perspetivou o treinador encarnado, que deitou ainda um olhar sobre o seu grupo.
Nessa análise, Cassiano Klein destacou também o equilíbrio entre experiência e juventude, uma combinação que dá força à equipa, mas que não dispensa evolução constante.
"Temos jogadores experientes, com uma humildade muito grande, e temos jovens que têm fome de aprender. Essa química faz-nos muito bem, mas sabemos que temos de crescer e de melhorar muito. Queremos voltar a retribuir o carinho e o apoio dado pelos nossos adeptos", sublinhou.
O técnico acredita que o caminho traçado passa sobretudo por construir uma identidade competitiva e deixar desde cedo uma marca na época que agora arranca.
"É uma competição incrível e, para nós, é um prazer iniciar a época de forma tão forte. Acredito que a nossa época vai ser muito isso: grandes jogos, grandes desafios. Para conseguirmos preparar-nos contra estas grandes equipas é sempre importante. Estamos a procurar preparar-nos da melhor forma possível para competir ao mais alto nível. Sabemos que vamos aprender muito nesta competição. Procuramos já deixar uma grande mensagem para os nossos adeptos, que é o que vamos tentar fazer durante toda a época", destacou.
Para o técnico brasileiro, essa identidade manifesta-se na forma como a equipa se entrega nos treinos e na sensação de merecimento que dá confiança nos momentos decisivos.
"O mais importante é a identidade: uma equipa que compete muito, uma equipa que quer jogar para vencer sempre. E que se prepara para isso. Vejo que a grande virtude de uma equipa é ter a sensação de merecimento. Saber que, durante a semana, durante o mês, durante a época, mereceu estar a jogar uma grande competição, uma grande final ou meia-final. Vejo que a nossa equipa tem transmitido novamente isso nos treinos: ir ao limite e entregar-se totalmente. E noto que os nossos jogadores têm um empenho tremendo. Ficamos felizes por ter essa capacidade de competir, de se entregar, e acredito que vamos ter uma sinergia muito grande durante toda a época", rematou.
Ouça Lúcio Rocha
Do lado dos jogadores, a motivação é igualmente clara. Lúcio Rocha vê no torneio um momento crucial para consolidar trabalho e preparar o primeiro grande objetivo da época: a Supertaça.
"Acho que este torneio vai ser um bom teste para nós, por tudo aquilo que temos vindo a trabalhar nesta pré-época, por todo o esforço, e acredito que será mais uma prova antes de chegarmos ao nosso verdadeiro objetivo, que é a Supertaça. Até lá, vamos defrontar duas grandes equipas, que estão quase sempre presentes nas final fours, e penso que será muito bom enfrentar jogadores de topo mundial. Nós também somos uma equipa de topo mundial e muito bem trabalhada. Como em todos os jogos, vamos para ganhar, mas sempre conscientes de que o foco principal é preparar a Supertaça", reforçou o ala de 21 anos.
Nesta quinta-feira, 21 de agosto, dia em que o plantel participou numa sessão de fotos e de vídeos oficiais para a temporada 2025/26, o internacional português destacou o ambiente vivido no grupo, que considera um dos pontos fortes do campeão nacional.
"É uma equipa sempre alegre, cada vez mais alegre, muito unida e brincalhona, mas que também sabe separar a brincadeira do trabalho. Quando entramos neste pavilhão, sejam uma ou duas vezes por dia, como tem acontecido, estamos sempre no máximo de seriedade, sabendo que temos de trabalhar ainda mais. Queremos continuar a defender o que trazemos ao peito e dar ainda mais alegria aos nossos adeptos e às nossas famílias", apontou.
Ouça André Correia
André Correia reforçou a importância dos jogos em Portimão como ensaio de qualidade para o que aí vem. Para o guarda-redes encarnado, defrontar adversários dos melhores campeonatos do mundo é a melhor preparação possível.
"Acima de tudo, vão ser dois testes de preparação para o desafio que nos espera na Supertaça. Vão ser dois jogos muito intensos, com rivais com muita intensidade, com muita diversidade de jogo. São de um campeonato que, podemos dizer, pode ser o melhor do mundo, ou dos melhores do mundo, juntamente com o nosso, e vão ser dois testes de alto nível, de grande exigência, e eu acredito que vamos estar prontos e que vamos disputar o resultado", afirmou o internacional português de 27 anos.
O guardião destacou ainda o trabalho intenso da equipa nas últimas semanas, lembrando que a exigência de cada sessão de treino é o que permitirá chegar mais forte às grandes decisões.
"Sinto a equipa num grande nível. Os treinos têm sido bastante intensos, semanas duras, que é o que tem de ser na realidade. Tivemos um estágio fora de Lisboa muito produtivo, e agora estas semanas têm sido positivas, a entrosar os nossos reforços e também os meninos que saem da formação. Mas têm sido dias muito produtivos, de muito trabalho, de muita resiliência por parte de todos, para nos prepararmos da melhor forma, porque, como disse, queremos chegar e vencer a Supertaça", concluiu.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de agosto de 2025