Casas Benfica

24 fevereiro 2023, 18h32

CB Beja

Jantar de 30.ª aniversário da CB Beja

REPORTAGEM BTV

A embaixada do Clube em Beja celebrou recentemente o seu 30.º aniversário e o programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, acompanhou tudo. Venha daí!

Fundada a 3 de fevereiro de 1993, a Casa Benfica Beja está pujante e assinalou as três décadas de existência com um jantar marcado pelo fervor benfiquista. Antes da existência do espaço, o embrião foi o Núcleo de Benfiquistas da cidade alentejana, que reunia num sótão... "Havia muito frio, mas tínhamos uma alma e coração enormes", lembrou Manuel Paiva, presidente da Mesa da AG e sócio fundador da CB Beja.

Entusiasmadas com um título ganho na altura, 25 pessoas vibravam com as conquistas encarnadas e desde então, a expansão foi notória.

CB Beja

Hoje, com cerca de 500 associados, a embaixada 25 do Clube já teve diversas modalidades, como ciclismo, futebol infantil, ou futsal infantil, atualmente por retomar, isto por força da pandemia, que ditou mudanças no planeamento. "Pretendemos retomar muitas atividades, progressivamente. Pelo benfiquismo, dinamizamos a cidade. Nos dias de jogo, é muito entusiasmante", disse o presidente da embaixada do Clube, José Pinela Fernandes.

É a pesca desportiva que alimenta muita paixão, momentos de convívio e camaradagem. "Éramos quatro na altura da constituição da modalidade e neste ano seremos sete", detalhou o seccionista de pesca desportiva de água doce da CB Beja, João Casimiro.

CB Beja

A modalidade existe há dois anos na CB Beja e compete a nível regional e nacional. "Temos um gosto muito grande e pode acontecer estarmos cinco horas sem pescar nada! É um gosto muito grande vestir o Manto Sagrado", referiu João Casimiro.

Num espaço com vários troféus expostos, o vice-presidente Domingos Almeida Lima enalteceu a atividade da Casa. "Há um sintoma de grande vitalidade, uma casa cheia, muitos Benfiquistas queriam vir, mas não puderam. São 30 anos de muito trabalho e dedicação à causa do Benfica", sublinhou Domingos Almeida Lima. 

CB Beja

Antigo futebolista do Clube, Pedro Mantorras também esteve presente, cantou e fez as delícias até de quem não o viu jogar... Os autógrafos pedidos pelos mais novos foram exemplo disso.   

"Para mim, é um orgulho representar o Benfica e estar com esta massa associativa deixa-me feliz. Cada dia que passa parece que ainda jogo. Sou sempre acarinhado e bem recebido", vincou.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas