Andebol

28 fevereiro 2023, 18h18

Equipa

Andebol do Benfica venceu na Hungria por 26-35

RESUMO DO JOGO

O andebol do Benfica venceu nesta terça-feira, 28 de fevereiro, na Hungria, por 26-35, o Fejér Veszprém, em partida da 10.ª e última jornada da fase de grupos da EHF European League. Já qualificados para os oitavos de final, os benfiquistas não facilitaram.

Jogo para cumprir calendário na última jornada do grupo A da EHF European League, mas encarado com total profissionalismo pelas duas equipas.

A partida começou com menor rigor defensivo, com ambos os conjuntos a dividirem a liderança nos primeiros 15 minutos. Os húngaros do Fejér Veszprém alcançaram uma vantagem de dois golos, colocando-se a vencer por 12-10 aos 16'.

Daí para a frente e com a rotação imposta na defesa, o Benfica tomou as rédeas do encontro e só permitiu mais dois golos até ao final da primeira parte. Com Demis Grigoras (cinco golos nos 30 minutos iniciais) e Gustavo Capdeville (seis defesas até ao intervalo) em destaque, os benfiquistas rapidamente deram a volta ao texto e terminaram a primeira metade do desafio a vencer por 14-17.

Demis Grigoras

A toada manteve-se na segunda parte, com outros intervenientes benfiquistas (Petar Djordjic marcou sete golos em oito tentativas) a aparecerem no encontro. O Benfica continuou a cavar a diferença, e aos 37' já vencia por 16-22. A resposta húngara fez-se sentir: com três tentos consecutivos, os anfitriões aproximaram-se no marcador.

Contudo, os encarnados geriram bem a vantagem (com Hernández muito seguro na baliza, com 11 defesas), e aos 50' venciam por 23-30. Com o adversário rendido ao potencial benfiquista, os números cresceram e a vitória das águias aconteceu com um 26-35.

Triunfo tranquilo na Hungria, o Benfica avança agora para os oitavos de final da competição, onde vai defrontar o 1.º classificado do grupo B.

O foco encarnado vira-se de imediato para a Taça de Portugal. Neste sábado, 4 de março, às 17h00, os encarnados recebem o CD São Bernardo, em partida dos oitavos de final.

Petar Djordjic

Fejér Veszprém-Benfica
26-35
Arena Veszprém
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Carlos Martins, Demis Grigoras, Ander Izquierdo, Arnau García, Vladimir Vranjes e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Martim Ferraz, Arnaud Bingo, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Ole Rahmel, Petar Djordjic, Leandro Semedo e Tadej Kljun
Formação inicial do Fejér Veszprém
Tibor Balogh, Péter Tóth, Péter Szmetán, János Stranigg, Balász Molnár, Levente Szrnka e Bence Vetési
Suplentes
Simon Machác, Levente Hari, Dániel Fercsik, Marcell Ludmán, Gergo Miklós, Norbert Rubos, Dávid Bugyáki, Dominik Gál e Bence Szatmári
Ao intervalo 14-17
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (7), Demis Grigoras (5), Ander Izquierdo (4), Arnaud Bingo (4), Carlos Martins (3), Paulo Moreno (3), Bélone Moreira (3), Tadej Kljun (2), Leandro Semedo (2), Arnau García (1) e Vladimir Vranjes (1)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de abril de 2025

Patrocinadores Andebol