Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Pauleta, média do Benfica, falou pela primeira vez sobre a lesão sofrida e abordou o dérbi deste domingo, 26 de março, com olhos postos no Tricampeonato.
22 março 2023, 16h20
Pauleta
Ao 150.º jogo de águia ao peito, Pauleta lesionou-se gravemente. Estavam decorridos 86 minutos na partida da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (jogada a 15 de março), quando a média foi ao chão com uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"Estou tranquila", assegurou a benfiquista, em declarações à BTV. "É uma lesão complicada e é triste perder o que vou perder, mas sei que estou em boas mãos. Agora é focar-me na recuperação", explicou.
"Quanto mais perto fica, mais vontade temos de chegar lá [conquistar o Tricampeonato]. Isso pode trazer ansiedade, mas faz-nos trabalhar mais"
Pauleta
A benfiquista vai perder o que falta da temporada, mas, não podendo exibir-se no campo, Pauleta garante que estará sempre com a equipa.
"Vou tentar, de fora, passar-lhes tranquilidade", avançou. As Inspiradoras estão a duas vitórias de se sagrarem tricampeãs nacionais, e o primeiro passo pode ser dado já no domingo, 26 de março, diante do Sporting. O objetivo está perto, mas a ansiedade tem de ser controlada.
"Quanto mais perto fica, mais vontade temos de chegar lá [conquistar o Tricampeonato]. Isso pode trazer alguma ansiedade, mas faz-nos trabalhar mais. Falta pouco, mas ainda não está feito", comentou, antes de olhar para o adversário da jornada 17 da Liga BPI. Este vai ser o 6.º dérbi da temporada, e nos cinco primeiros as encarnadas venceram.
"Os adeptos têm de assumir a responsabilidade [de fazer parte do jogo], porque vai ser o trabalho de todos que nos vai fazer ganhar"
"A equipa do Sporting tem o orgulho ferido e de certeza que quer cá vir mostrar que o Benfica não está assim tão longe. Têm uma boa equipa, com qualidade. Estão bem trabalhadas [as jogadoras], mas temos de estar focadas em nós", anteviu a benfiquista.
À semelhança da partida dos quartos de final da Taça de Portugal, em que o Benfica bateu as verdes e brancas por 5-0, o encontro de domingo vai ser jogado no Estádio da Luz.
"Para uma jogadora é sempre especial jogar num estádio assim. É uma motivação extra e sentimos muito o apoio dos adeptos", revelou Pauleta, que vai pela primeira vez falhar um jogo da equipa feminina na Catedral. Para a camisola 21 do Benfica, os adeptos vão ter, uma vez mais, um papel importante.
"Os adeptos têm de assumir a responsabilidade [de fazer parte do jogo], porque vai ser o trabalho de todos que nos vai fazer ganhar e ajudar a conquistar este grande objetivo", comentou, lançando o repto à presença maciça dos Benfiquistas no encontro da 17.ª jornada.
Bilhetes para o jogo
"A equipa pratica um bom futebol, atraente. Já demonstrámos que o nosso jogo é vistoso e faz as pessoas felizes", avaliou a média, que deixou ainda um agradecimento ao Benfica pelo apoio que tem dado ao desporto feminino.
"É especial que seja o nosso Clube a mostrar esse apoio à equipa feminina e ao desenvolvimento da mulher no desporto. Faz-nos sentir que estamos no sítio certo", apreciou Pauleta, que é já um ícone do futebol encarnado.
São 150 partidas de águia ao peito, em cinco anos de Benfica. Uma referência no meio-campo encarnado, que, não podendo estar no campo, vai com toda a certeza estar do lado das companheiras nestes momentos de decisão, dando o contributo certo para que os objetivos sejam alcançados.
Este domingo, 26 de março, às 16h00, no Estádio da Luz, é um desses momentos, e com a certeza que a seu lado vão estar milhares de Benfiquistas, de preferência ao vivo na Catedral.
Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024