Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Na antevisão do Benfica B-Penafiel, da 7.ª jornada da Liga 2, Nélson Veríssimo salientou a necessidade de melhorar aspetos ofensivos e defensivos.
04 outubro 2025, 14h00
Nélson Veríssimo durante o treino
Para o desafio da 7.ª jornada da Liga 2, o treinador Nélson Veríssimo considera que as águias terão pela frente uma equipa "moralizada" após o triunfo na última ronda. "Mudaram de treinador e acabaram por vencer em casa o Felgueiras, por 2-0", disse o técnico encarnado, à BTV.
"Estamos muito focados na nossa equipa. E estar focados na nossa equipa é olhar para aquilo que nós temos vindo a fazer, nomeadamente no último jogo [Torreense], definindo claramente quais são os conteúdos que tivemos de trabalhar numa semana que acabou por ser um pouco atípica em função desta oscilação dos jogadores entre a equipa B e os jogadores que integraram o grupo que foi disputar a Youth League", afirmou, na antevisão do próximo embate.
Ouça Nélson Veríssimo
Numa ótica de "crescimento da equipa", Nélson Veríssimo apontou melhorias no "processo ofensivo". "O último terço é claramente um momento do jogo que nós temos de melhorar, naquilo que é a nossa capacidade de agredir o último terço, a última linha defensiva das equipas", assumiu, reforçando a necessidade de "acutilância" no ataque aos espaços.
Defensivamente, as bolas paradas também têm sido trabalhadas. "Temos de olhar para os jogos que temos vindo a fazer e aferir o que temos feito bem, ou não tão bem", referiu, salientando a aprendizagem dos atletas.
Nélson Veríssimo reconheceu também que o grupo ambiciona "muito ganhar". "Não queria que houvesse um grande desgaste de energia relativamente ao resultado. Acho que o mais importante, ou tão importante quanto o resultado, é a energia que nós temos de despender naquilo que é o processo, na forma como nós temos de fazer as coisas em todos os momentos do jogo para chegar ao resultado final, que é a vitória", sublinhou, destacando a "mentalidade" do plantel.
Transmitindo "uma mensagem de confiança aos jogadores", Nélson Veríssimo abordou a gestão de um grupo jovem. "Nós sabemos qual é a média de idades que temos. Olhando ao passado competitivo recente destes jogadores e olhando para os jogadores Sub-23, Sub-19, alguns Sub-17 que temos, naturalmente eles estão mais habituados a ganhar do que a não ganhar", sintetizou, sublinhando a "capacidade de adaptação" ao contexto da Liga 2.
"Acima de tudo, é passar essa mensagem, ou esse conhecimento que nós temos relativamente àquilo que é a competição, e eles terem essa capacidade de se adaptarem àquilo que é o contexto competitivo e, acima de tudo, desfrutarem do jogo", frisou.
Com "espírito de resiliência", o objetivo está traçado: "Temos de meter dentro de campo aquilo que é a nossa identidade e o nosso ADN, o ADN Benfica."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2025