Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica recebe o Sporting na Catedral, às 16h00 de domingo, 26 de março, em jogo da 17.ª jornada da Liga BPI. Em dérbi com entrada gratuita para os Sócios, a goleadora deixa o convite: "Esperamos vê-los a todos no Estádio."
24 março 2023, 17h38
Cloé Lacasse
Em conferência de Imprensa de antevisão ao embate, Cloé Lacasse foi taxativa ao orgulhosamente reconhecer a competência do Benfica e o contributo que o Clube tem dado à evolução do futebol feminino em Portugal.
Líderes da Liga BPI, detentoras do melhor ataque e da melhor defesa da prova (78 golos marcados e quatro sofridos em 16 jogos), e com registo cem por cento vitorioso em confrontos com as rivais leoninas na presente época (cinco jogos, cinco triunfos), as águias vão à procura da 17.ª vitória, mas a avançada reconhece que, pela frente, têm um adversário de "grande talento" e que tentará surpreender.
Jogar no Estádio da Luz continua a ser um momento de história, especial e de grande motivação para as bicampeãs nacionais, que esperam ter o apoio dos "melhores adeptos do mundo".
O Benfica ganhou os últimos sete jogos oficiais contra o Sporting. Que adversário espera encontrar neste domingo?
Começamos os dérbis do zero. Sempre que enfrentamos o Sporting, temos de ajustar o nosso jogo e estudar a equipa. É um facto que nesta época só vencemos, e jogando no Estádio da Luz queremos ter o mesmo resultado que tivemos no passado. Sabendo que ainda não nos ganharam, vão ser mais destemidas, vão arriscar, e temos de conseguir igualar essa energia. Não só igualar, mas superá-la durante os 90 minutos.
Na sua opinião, qual a maior qualidade ou a maior diferença da equipa relativamente ao oponente?
Temos feito uma caminhada fantástica, mas uma das coisas que me deixam orgulhosa é que esta equipa mudou a cultura do futebol feminino em Portugal. Temos grande orgulho nisso. No ano passado, quando jogámos com o Sporting no Estádio da Luz, as pessoas vinham ter comigo a dizer como era fantástico estarmos a jogar no estádio dos homens e que estavam desejosas de nos apoiar lá. Agora, as pessoas já não dizem que vamos jogar no estádio dos homens e sabem que o Estádio da Luz não é só para os homens ou as mulheres, mas para todos os jogadores que enverguem a camisola do Benfica. Quem joga no Estádio da Luz, com a camisola do Benfica, mereceu-o. Mereceu o momento de jogar perante os melhores adeptos do mundo, num dos melhores estádios do mundo. É um momento especial e dá-nos uma motivação extra.
"Ainda não conquistámos nada, mas queremos conquistar tudo. Este momento deixa-nos ainda mais motivadas, mais perto do objetivo"
Cloé Lacasse
A seis jornadas do termo da Liga BPI, a diferença de 12 pontos entre o Benfica e o Sporting mostra a real diferença entre as equipas? Jogar no Estádio da Luz muda alguma coisa no comportamento das jogadoras?
Vamos jogo a jogo, encarando um adversário de cada vez. Para mim, cada jogo é uma final. Ainda não conquistámos nada, mas queremos conquistar tudo. Temos de levar todos os jogos a sério, até porque cada ponto é extremamente valioso. Este momento deixa-nos ainda mais motivadas, mais perto do objetivo [o tricampeonato]. O Sporting também tem grande talento, mas queremos continuar a vencer e a mostrar que temos trabalhado fortemente nesta temporada. Também queremos continuar a progredir na Liga dos Campeões... Não é só sobre ser o maior em Portugal, temos de continuar a crescer também para sermos melhores na Europa.
Qual é a sensação de estar no túnel do Estádio da Luz antes de entrar em campo?
Falo por mim, é uma sensação intensa. Todas ficam mais nervosas ao ouvir os adeptos do túnel, mas dá-nos mais motivação para entrar, sabendo que vamos sair e estamos no Estádio da Luz, onde tantos jogadores de topo já estiveram no passado. Agora também lá estamos, a meter a nossa marca naquele campo, com os adeptos, a mostrar a Portugal e ao mundo que também o conseguimos fazer, com a mesma magia.
"Quem joga no Estádio da Luz, com a camisola do Benfica, mereceu-o. Mereceu o momento de jogar perante os melhores adeptos do mundo, num dos melhores estádios do mundo"
Um dos aspetos mais significativos é que a Pauleta, lesionada, não jogará. Seria especial dar a vitória a uma das capitãs?
A Pauleta tem um lugar especial, seja dentro ou fora de campo. É uma inspiração e todas sabem que têm de dar mais um pouco e de sentir que ela não está no campo. É algo que carregamos connosco e sabemos que temos uma responsabilidade maior. Queremos deixá-la orgulhosa, sabemos que nos está a acompanhar e que quer que tenhamos sucesso.
Que mensagem deixa aos adeptos?
Houve uma enorme mudança no futebol feminino em Portugal, tenho notado ao longo dos anos, e os Benfiquistas têm uma grande influência nisso, nessa mudança. No domingo, vamos ver isso, como têm sido importantes na evolução do futebol feminino. Esperamos vê-los a todos no Estádio.
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024