Futebol

09 abril 2023, 18h01

Chiquinho

Chiquinho atingiu a marca de cem jogos de águia ao peito

ENTREVISTA AOS MEIOS BENFICA

Determinação e resiliência é o que denota Chiquinho após ter cumprido 100 jogos de águia ao peito no clássico, ele que, em entrevista aos meios do Clube, reconheceu o "bom momento" que atravessa, a par da equipa, colocando o foco total no encontro frente ao Inter de Milão, nesta terça-feira, 11 de abril, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O sonho de vestir o Manto Sagrado foi cumprido, como assumiu, e agora o médio espera poder somar mais jogos ao pecúlio de 100 que já tem na carreira pelo Benfica, como deu conta na entrevista concedida aos meios do Clube.

O clássico, onde atingiu a marca e viveu um "ambiente incrível", já ficou para trás, segue-se o Inter de Milão com o objetivo vincado e uma certeza bem definida: "Estamos a trabalhar bem para conseguir uma vitória perante os nossos adeptos."

Chiquinho

100 JOGOS

"É um sentimento de grande orgulho para mim, poder chegar a esta marca de 100 jogos pelo Benfica. É uma coisa que não dá para explicar. Desde miúdo que tinha esse sonho, de chegar aqui, poder representar este clube, estou muito feliz, espero que venham mais 100, 200 ou o que for. Vou trabalhar muito para que isso aconteça."

ESTREIA OFICIAL

"Era o primeiro título da época, jogámos contra um rival [Supertaça frente ao Sporting, em agosto de 2019], ainda para mais foi um jogo em que conseguimos uma vitória por 5-0, poder ter marcado foi a cereja no topo do bolo. Conquistar o título e fazer um golo... foi um dia inesquecível e que, sem dúvida, levo para o resto da minha vida."

Chiquinho

CLÁSSICO

"Os adeptos criaram um ambiente incrível, o jogo não correu como queríamos. Queríamos muito dar uma alegria aos nossos adeptos, com uma grande vitória. O nosso foco agora é na terça-feira [frente ao Inter de Milão, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões], temos um jogo muito importante. A equipa está focada nesse jogo e estamos a trabalhar bem para conseguir uma vitória perante os nossos adeptos."

TRABALHAR NO DURO

"O meu foco é sempre o mesmo. Tento dar o meu melhor todos os dias, quero ser melhor jogador, ser melhor pessoa. Trabalhei sempre a mesma forma, mesmo quando não jogava. O míster sempre olhou para mim como um jogador importante, mesmo quando jogava menos. Agora tem-me dado essa oportunidade, acho que tenho estado num bom momento, tanto eu como a equipa. Vamos continuar a trabalhar, vou continuar a trabalhar para conquistarmos os nossos objetivos juntos."

Chiquinho

ANÁLISE

"Foram 100 jogos de boas memórias, bons momentos, momentos menos bons também, mas isso faz parte da carreira de um jogador de futebol. Trabalho, tanto eu como os meus colegas, para isso todos os dias. Esperemos que este ano possamos dar alegrias aos nossos adeptos."

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de dezembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol