Voleibol

21 abril 2023, 12h45

Marcel Matz

Marcel Matz

Os tricampeões recebem às 20h30 deste sábado, 22 de abril, a Fonte do Bastardo no Pavilhão n.º 2 da Luz. Na sequência do jogo 1, nos Açores (3-2), o treinador Marcel Matz quer aproveitar a "vibração" dos Benfiquistas para vencer, lembrando que, desde a sua chegada ao Benfica, nunca perdeu dois jogos seguidos.

Vincando que a equipa permanece "concentrada e focada" nos seus objetivos, o treinador das águias destacou a boa semana de trabalho e a vontade da equipa dar uma resposta positiva na discussão da final do Campeonato Nacional.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

"A preparação desta equipa é sempre muito concentrada e muito focada. Temos um grupo experiente, que sabe a responsabilidade que tem de defender os títulos nacionais ano após ano. Queremos continuar a conquistá-los e trabalhamos sempre de forma muito séria, quer venhamos de uma vitória ou de uma derrota. É uma questão estatística, mas, desde que cheguei aqui, nunca perdemos dois jogos seguidos. Depois de algumas derrotas demos sempre uma resposta positiva e esperamos voltar a fazer isso", salientou Marcel Matz.

Marcel Matz dá orientações à equipa

Bilhetes para o jogo

Ver mais

O técnico assume a deceção por ter deixado fugir uma vantagem de 0-2 nos Açores, mas assegurou que estão reunidos todos os fatores para a equipa masculina de voleibol do Benfica protagonizar um filme diferente, na Luz.

"A expectativa já era de um jogo difícil. A Fonte do Bastardo não perdeu nenhum jogo em casa e, em muitos deles, atropelaram os adversários. Os dois primeiros sets foram muito bons, mas, aos poucos, eles melhoraram e subiram de nível no ataque. Estamos dececionados por termos deixado fugir a vantagem de 0-2, mas, no voleibol, as reviravoltas são frequentes. No entanto, mesmo na dificuldade, nunca deixámos de trabalhar no duro", lembrou.

Marcel Matz

Ouça Marcel Matz

Por fim, Marcel Matz "convocou" os Benfiquistas para darem uma força extra à equipa, que quer fazer valer o fator casa na missão de conquistar o tetracampeonato.

"Acho que somos fortes tanto em casa, como fora. Jogar longe da Luz nunca foi um problema para esta equipa, que já conhece muito bem o voleibol português. Ao mesmo tempo, acredito que a equipa da Fonte do Bastardo também não tem problemas em jogar fora ou em casa. Vamos ter aqui a participação maciça dos adeptos, que gostam de nos ver jogar e de participar nos nossos jogos. Tenho a certeza que vamos puxar pelas bancadas com a nossa capacidade de luta, o barulho e a vibração vindos de fora vão-nos deixar mais confiantes. Acredito que o apoio pode dar frutos na quadra, que é onde se vai decidir o jogo. Vamos tentar tirar proveito de todo o trabalho que tivemos na primeira, segunda e terceira fases para trazer esses três jogos de final para a nossa casa. Queremos a primeira vitória nesta final, para, depois, projetar os outros jogos", concluiu o treinador.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas