Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Lateral-esquerdo de 16 anos representa o Sport Lisboa e Benfica há 10 épocas.
27 abril 2023, 14h32
João Capucho
João Capucho
João Capucho
"É um sentimento de orgulho e satisfação. Estou muito feliz por esta conquista, e tenho de agradecer a toda a gente que me rodeia e ajudou a chegar aqui", confessou o defesa, em declarações prestadas à BTV.
Na presente temporada, a sua 10.ª de águia ao peito, o jovem contabiliza 26 partidas ao serviço dos Juvenis B na Segunda Divisão do Campeonato Nacional Sub-17. João Capucho considera que a assinatura de contrato lhe indica que está "a fazer as coisas bem" e é uma consequência do seu empenho, uma vez que se tem "aplicado, trabalhado e sempre tentado ajudar o Benfica a todos os níveis".
Juvenil Sub-16 (1.º ano), o lateral-esquerdo chegou ao Benfica na época 2013/14 e nunca representou nenhum outro clube oficialmente. "Recordo-me de quando fui fazer o meu primeiro treino, na altura, nos Pupilos do Exército. O meu pai avisou-me que o Benfica tinha interesse em mim, fui lá fazer um treino e foi, sem dúvida, um dos melhores momentos da minha vida e que nunca mais esquecerei", revelou João Capucho.
O defesa, que registou, até agora, 14 internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas (oito pelos Sub-16 e seis pelos Sub-15), traçou ainda a sua meta para o futuro: "Podem esperar muito trabalho e dedicação a este clube para tentar conseguir o meu objetivo, que é estrear-me na equipa A do Benfica."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024