Hóquei em Patins

03 maio 2023, 13h54

Diogo Rafael

Lucas Ordoñez

Viana do Castelo recebe a final eight da Liga dos Campeões de hóquei em patins, e a partida entre Benfica e FC Porto desta quinta-feira, 4 de maio, é o prato forte dos quartos de final. Realçando o conhecimento mútuo entre as duas equipas, Diogo Rafael e Lucas Ordoñez garantem que os encarnados estão cientes da necessidade de entrarem concentrados num clássico que será decidido nos pormenores.

Destacando a intensidade de um novo formato onde, para chegar ao título, as equipas têm de estar prontas para disputar três jogos em quatro dias, Diogo Rafael apontou a frescura, tanto física como mental, como um fator-chave para o sucesso.

"Nesta fase estão as melhores equipas da Europa. Todos nós nos conhecemos e sabemos as mais-valias de cada equipa e o que podemos explorar de pontos mais fracos, mas o fim de semana vai ser tão intenso, que a equipa que menos erros cometer e que mais capacidade emocional tiver nos momentos de decisão vai, provavelmente, sair vencedora", disse o defesa internacional português, durante o Open Media Day promovido pelo Benfica.

Diogo Rafael

Integrante das equipas que conquistaram os dois títulos europeus do Benfica em 2013 e 2016, Diogo Rafael garante não haver um segredo especial para chegar ao título.

"São dois títulos muito importantes na história do Benfica, ambos com uma carga emocional gigante. Não há segredo. Temos de estar preparados, e acredito que estamos. Temos feito coisas muito interessantes, sabemos da importância da competição. Aquilo que o Benfica já conquistou é importante, mas está no Museu. Nós queremos continuar a fazer história e tudo faremos para conquistar mais um título", prometeu.

Lucas Ordoñez

Por seu lado, Lucas Ordoñez garantiu que a equipa está "alerta e concentrada" para responder ao resultado registado frente ao FC Porto (2-3) na derradeira jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

"No último jogo frente ao FC Porto não começámos como pretendíamos. Eles fugiram no resultado e estivemos sempre atrás. Na segunda parte estivemos muito bem e podíamos ter empatado. Mas este jogo será totalmente distinto. É como uma final, temos de estar concentrados desde o primeiro segundo", disse o avançado internacional argentino.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei